A Turma do Jogo Aberto debateu nesta quarta-feira (6) qual é a melhor forma do Palmeiras para substituir Dudu. O camisa 7 do Verdão se machucou durante partida contra o Vasco, disputada no dia 27 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. Entre as alternativas debatidas está em Endrick atuar na posição do jogador machucado e a possível contratação de Roberto Pereyra.
“O Palmeiras vai ter que achar uma solução. Se conseguir contratar um reserva à altura do Dudu, sensacional, mas é difícil encontrar no mercado. Tem o Endrick também. Um jogador que não sentiu a pressão na Arena Corinthians. Nós queremos ver mais Endrick em campo", disse Sgarbi.
“Ele é um fenômeno que está sendo preparado para ser. Agora nessa temporada ele tem tudo para ser. Que o Abel Ferreira dê mais sequência para o menino. O Roberto Pereyra seria um nome interessante com a ausência do Dudu", analisou João Paulo Cappellanes.
“É um aprendizado todo dia para ele [Endrick]. Independente de estar em campo ou não. O momento é de aprender. Acho que é um menino que vai crescer e muito. É um menino diferenciado", opinou Ronaldo Giovaneli.
“Não acredita que tenha alguma cláusula que impeça que o Endrick vá para todos os jogos como titular. Bola para isso ele tem e é a melhor figura para substituir o Dudu. Você não pode abrir mão de ter o Endrick no lugar dele para escolher qualquer um outro que o Palmeiras tenha como suplente. Não tem discussão.”, disse Herveton Guimarães.
“O fato do Abel estar há muito tempo no Palmeiras e fazer mudanças assertivas o processo [que faz] com o Endrick é correto”, analisou Denilson.