Jogo Aberto

Fábio fora: Heverton critica diretoria do Cruzeiro e diz que "futebol é paixão"

Jornalista comentou sobre a saída do ídolo celeste após chegada do grupo de Ronaldo

Da Redação, com Jogo Aberto

No Jogo Aberto desta quinta-feira (06), Heverton Guimarães criticou a diretoria do Cruzeiro, agora comandada por Ronaldo Fenômeno, pela maneira como conduziu a negociação envolvendo a permanência do goleiro Fábio no clube celeste.

O ídolo da torcida afirmou que a nova gestão não lhe deixou outra opção a não ser sair e que alguns membros da nova gestão, como seu ex-companheiro Paulo André, sequer o cumprimentaram. Por outro lado, a Raposa disse que aceitou fazer “sacrifício econômico”, mas que a proposta de renovação foi recusada mesmo assim. 

A postagem em tom de desabafo de Fábio gerou comoção nas redes sociais depois de o goleiro defender o time mineiro por mais de 16 anos, com 976 partidas disputadas e dezenas de títulos conquistados. 

“É um direito do Ronaldo e do time dele tomar as decisões, mesmo impopulares, mas é um dever dele e de sua equipe entenderem que o futebol não é a linha de produção de uma empresa. Envolve paixão. A frieza de números nem sempre está acima disso”, afirmou Heverton. 

“Na minha modestíssima opinião, o Fábio é o maior atleta da história do Cruzeiro, já que Tostão e Dirceu Lopes são semideuses. Você tem que entender o tamanho de uma figura nessas horas”, completou.

Heverton Guimarães não se conforma que a história do ídolo tenha terminado com diferentes versões postadas em redes sociais. 

“Lógico que existe uma dívida de R$ 18 milhões que o Fábio tem a receber e isso pode cair na SAF. Entendo tudo isso e sei o tamanho do problema do Cruzeiro. Mas foi muita inabilidade, imperícia e imprudência na condução disso”, concluiu.

Tópicos relacionados