Jogo Aberto

Flamengo tem interesse em Pedro Martins para substituir Paulo Sousa

Após derrota para o Red Bull Bragantino atual técnico da equipe carioca foi demitido

Da redação, com Jogo Aberto

Apesar de ainda não oficializar, a demissão de Paulo Sousa, treinador do Flamengo, é certa, principalmente após derrota para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, na última quarta-feira, 8, em Bragança.

A diretoria rubro-negra ainda precisa definir se irá contar com o serviço do técnico para o confronto contra o Internacional no próximo sábado, 11, ou se irá optar pelo treinador do sub-20 para organizar o time enquanto um novo comandante é procurado no mercado.

Segundo a reportagem da Band, um dos nomes cogitados para assumir o Flamengo é de outro português: Pedro Martins, que atualmente comanda o Olympiacos, da Grécia. Ele que começou sua carreira como jogador de futebol e passou por times como Sporting e Vitória de Guimarães.

Já como treinador do time grego ele possui bons números conquistando três campeonatos nacionais e uma Taça da Grécia. Pedro Martins tem 219 jogos, 143 vitórias, 40 empates e 36 rodadas, resultando em 71,3% de aproveitamento.

Entretanto, nomes brasileiros não são descartados, por exemplo, a dupla que agira o futebol nordestino: Dorival Jr., do Ceará, e Vojvoda, do Fortaleza. Além de Cuca, que está desempregado, após campanha vitoriosa no Palmeiras e Atlético-MG.

Tópicos relacionados