Jogo Aberto

Denílson sai em defesa de Gabigol: 'Não é pipoqueiro'

Pentacampeão, porém, criticou a suposta estratégia de “guardar” o atacante para uma cobrança decisiva para título do Flamengo

Da Redação, com Jogo Aberto

Gabigol tem sido acusado nas redes sociais de ter se “escondido” na decisão de pênaltis contra o Atlético-MG, na Supercopa do Brasil. O Flamengo foi superado por 8 a 7 pelo Galo na Arena Pantanal, em Cuiabá, após Vitinho desperdiçar cobrança decisiva – cobrança esta que, segundo os críticos, deveria ter sido batida por Gabigol. Para Denílson, as acusações de “pipoqueiro” dirigidas ao atacante rubro-negro são injustas.

“Nas redes socais todo mundo fala o que quer, mas se uma coisa que o Gabigol não é, é pipoqueiro”, afirmou Denílson no Jogo Aberto desta terça-feira (22).

“Ele é o principal jogador do futebol brasileiro ao lado de Hulk [do Atlético-MG]. São dois ídolos que o futebol brasileiro tem hoje, referências para a molecada”, acrescentou o pentacampeão.

Uma das versões para a “troca” de Gabigol por Vitinho é a de que o Flamengo armou uma estratégia. A ideia era “guardar” a segunda cobrança de Gabriel para a série em que o Atlético-MG desperdiçasse. Assim, Gabigol seria escalado para decidir a disputa.

No entanto, após Hulk converter sua segunda cobrança, Vitinho perdeu, o Fla ficou com o vice e Gabigol não teve uma segunda chances.

Para Denílson, se a ideia era essa mesmo, o clube errou. “Gabigol deveria ter falado: ‘eu vou bater’”.

Gabigol pipocou? Edmundo comenta

Tópicos relacionados