Jogo Aberto

Renata e Denílson defendem “pés no chão” de Cuca; veja chances de título do Galo

Após vitória sobre o Cuiabá, técnico afirmou que a conquista do Brasileirão está "muito longe"

Da Redação, com Jogo Aberto 25/10/2021 • 16:36 - Atualizado em 25/10/2021 • 17:29

O Atlético-MG derrotou o Cuiabá de virada por 2 a 1 no Mineirão e disparou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos, 11 de vantagem para o segundo colocado. Apesar disso, o técnico Cuca afirmou após a partida que o Galo está “muito longe” do título. 

“Longe não tá, né Cuca?”, disse Renata Fan no Jogo Aberto. “Mas tá certo. Tem que ser assim, ir rodada a rodada e acumulando pontos. É uma campanha muito convincente, ontem (domingo) não se abateu nem depois de um gol contra bizarro (de Nathan Silva) e logo se reabilitou. Se mantiver esse ritmo não tem como perder o título”, completou.

Denílson afirmou que inclusive é difícil para o treinador não deixar a euforia tomar conta dos jogadores. “Este discurso do Cuca é normal tanto publicamente como internamente. O maior desafio é manter os pés no chão e um ambiente tranquilo e de confiança, mas sem empolgação e clima de já ganhou no vestiário”, afirmou o comentarista. 

Chances de título do Galo

De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Galo chegou a 94% de chances de título no Brasileirão depois do triunfo diante do Cuiabá. 

Considerado o maior perseguidor do Atlético, o Flamengo tem apenas 4% de chances após perder o clássico para o Fluminense por 3 a 1 no final de semana (Fortaleza e Palmeiras têm 1% cada). 

“O Flamengo está oscilando num momento que não poderia oscilar. Tinha que chegar com confiança para o jogo contra o Galo, ganhando e jogando um bom futebol”, disse Denílson, lembrando que os times se enfrentam no próximo sábado no Maracanã.