Jogadores e técnico do Boca Juniors e a imprensa argentina não pouparam críticas ao árbitro colombiano Andres Rojas e ao VAR por um gol anulado no empate sem gols contra o Atlético-MG, na Bombonera, pelas oitavas de final da Libertadores.
A arbitragem viu falta de Briasco em Nathan Silva antes de Diego González marcar de cabeça aos 33 minutos do primeiro tempo. Os jogadores do Galo cercaram o juiz e não aceitaram voltar a jogar até que o lance fosse revisado.
“O Boca não vive os melhores momentos, perdeu muitos jogadores e aí reclama muito deste gol anulado. Nos jornais falam em escândalio. Mas para mim a falta aconteceu”, disse Renata Fan no Jogo Aberto desta quarta-feira (14).
“Foi um reembolso. Mas também acho que foi falta”, concordou Ronaldo Giovaneli, brincando com o fato de os argentinos terem sido beneficiados em outros momentos contra brasileiros na competição.
Polêmicas à parte, Renata se surpreendeu com o Boca. “Esperava um time pior. Achei bem organizado, Está tudo aberto para o jogo de volta em Minas”, disse.
“Quero parabenizar o Cuca pela esratégia. O Galo inverteu as bolas, fez o Boca correr e deixou os argentinos bravos. O Nacho Fernández foi o melhor em campo. O Hulk não finalizou muito, mas foi importante em escorar e segurar a bola na frente”, comentou Ronaldo.