Jogo Aberto

Jogo Aberto destaca aposta do Palmeiras na base e apoio de Abel aos jogadores

Programa repercute virada sobre o Independiente Del Valle por 3 a 2

Da redação

O Palmeiras venceu o Independiente del Valle fora de casa nesta quarta-feira (24) por 3 a 2, depois de estar perdendo para o time equatoriano por 2 a 0.

O destaque da virada foi a atuação de jogadores formados pelo clube, já que Endrick e Luís Guilherme marcaram gols – Lázaro, emprestado pelo Almería (ESP), também balançou as redes.

A atuação decisiva de jogadores da base foi um dos assuntos da edição desta quinta-feira (25) do Jogo Aberto. A equipe do programa ainda apontou a confiança do técnico Abel Ferreira nos atletas revelados.

Para Ulisses, Palmeiras acerta ao apostar na base

Para Ulisses Costa, o Palmeiras mostra que o aumento no número de estrangeiros nos elencos dos clubes do Campeonato Brasileiro, de sete para nove, é “um tiro no pé”.

“Enquanto as equipes do futebol brasileiro estão gastando milhões com estrangeiros ultrapassados, machucados, com idade avançada, que não conseguem produzir, o Palmeiras valoriza sua base. Olha como ele terminou o jogo. Olha os meninos que entraram no jogo e decidiram o jogo. Olha como o Palmeiras é diferente na sua administração. Isso é fundamental na sua administração. Isso é fundamental para o nosso futebol”, analisou.

Renata Fan: Palmeiras acerta também em estrangeiros

Renata Fan concordou com a análise de Ulisses Costa, mas com um acréscimo: para a apresentadora, o Palmeiras acerta também na contratação de jovens jogadores estrangeiros.

“Tem um outro detalhe: o Palmeiras, aproveitando essa brecha dos estrangeiros, também traz estrangeiros meninos e que também funcionam. A gente tem que falar do Flaco Lopez, do Richard Ríos, tem que falar do Aníbal Moreno, tem que falar do Piquerez. O time tem uma mescla, o Abel consegue utilizar os jovens, encontrar esses estrangeiros certos, ter um time com experiência – com Gustavo Gómez, com Weverton, com o (Raphael) Veiga que está no meio do caminho. É um time equilibrado”, avaliou.

Abel confia na base, afirma Heverton

Heverton Guimarães apontou mais uma característica importante: a confiança do técnico Abel Ferreira na política do clube de revelar jogadores, dando chance sem pressa aos jovens que são promovidos.

“Essas revelações não acontecem por acaso. Existe um trabalho de planejamento muito forte, muito rico, e por isso o Palmeiras revela tanto, por isso o Palmeiras fatura tanto”, disse.

“Agora, mesmo que a estrutura de formação do Palmeiras seja uma grande referência hoje para o continente, não adianta nada você, quando contrata um treinador na equipe profissional, se ele não tiver boa vontade e olhos voltados para o que acontece na base, nada acontece”, completou.

Sgarbi: Secar o Palmeiras é ‘insuportável’

João Pedro Sgarbi brincou com a eficiência do técnico Abel Ferreira no Palmeiras. Mas também reconheceu a eficiência da base palmeirense.

“Não tem nada mais insuportável no mundo do que secar o Palmeiras. Ontem, (estava) 2 a 0: ‘Caraca, finalmente, uma balançada’. É insuportável. Abel, por favor, cara: seleção de Portugal, Arábia pagando bem... Dá um tempo para nós, Abel, por favor”, gracejou o comentarista, que afirma que o Palmeiras “voou” desde que começou a valorizar os jogadores mais jovens.

“É um fato: o Palmeiras, desde o momento em que começou a valorizar a base lá atrás, isso em 2020 com o (Vanderlei) Luxemburgo, que revelou bons jogadores, o Palmeiras voltou a ser mais protagonista no cenário do futebol sul-americano de um modo geral. Para mim, tem que enaltercer.”

Tópicos relacionados