O Jogo Aberto desta terça-feira (27) repercutiu o ataque ao ônibus que transportava a delegação da Ponte Preta depois da derrota por 1 a 0 para a Inter de Limeira, na noite de segunda, em Campinas, pelo Campeonato Paulista.
Cerca de 20 pessoas cercaram o veículo, algumas com barras de ferro e pedaços de madeira. O ônibus foi apedrejado, e o meia Vini Locatelli acabou se ferindo ao ser atingido por estilhaços.
“Em plena pandemia, com o governo colocando 500 mil restrições para todo mundo, e as pessoas que se dizem torcedoras vão lá fazer isso. A Ponte decepciona no Paulista, mas isso não dá direito de agirem desta maneira. São vândalos que só esperam a hora de atacar, independentemente do futebol”, criticou a apresentadora Renata Fan.
Para Edílson, o ataque “poderia ter causado um dano pior ainda”. “Imagina se a pedra de fato atinge o jogador. Isso é muito feio. Falta de consciência. A gente imagina que vai acabar, mas continua”.
Ronaldo Giovanelli lembrou que o ataque ainda vai afetar as finanças do clube num momento de crise. “O prejuízo do ônibus é o clube que vai ter que arcar. Mais um prejuízo em meio à pandemia”.
Assista: