Jogo Aberto

“Ele não inventou a bola”: Jogo Aberto repercute declaração de Jorge Jesus

Denílson Show ficou pistola após português afirmar que "mudou o jogo sem a bola" no Brasil

Da Redação, com Jogo Aberto

“Os jogadores brasileiros não conheciam tão bem o jogo sem a bola. Que a tática é tão importante quanto a parte técnica. Foi preciso muito trabalho para fazê-los entender. Sem vaidade, isso começou a mudar depois da nossa passagem pelo Brasil". 

A frase acima foi dita por Jorge Jesus durante uma palestra em Lisboa e causou polêmica. Denílson Show, por exemplo, ficou bastante contrariado com o ex-treinador do Flamengo. “O Jorge Jesus inventou a bola. Inventou o futebol brasileiro. Pelo amor de Deus. Ajuda nois aí. Gratidão também é importante”, disparou o comentarista do Jogo Aberto. 

“Ele tem méritos, fez o Flamengo jogar um futebol muito vistoso, conquistou Brasileiro, Libertadores e deixou um legado. Ponto. Agora falar que trouxe a ideia de jogar sem a bola eu discordo totalmente. Aliás o Brasil mudou muito e pode ser que a gente não ganhe mais nada porque está pensando muito em jogar sem a bola”, completou. 

Renata Fan concordou com o colega de estúdio. “A gente não vê mais os dribles, aquelas jogadas naturais do brasileiro que os outros invejavam. Você (Denílson) era um atleta do drible, não hesitava em dar caneta, chapéu e recursos que os europeus não tinham", afirmou. 

"O Brasil tem que refletir porque não é protagonista e não ganha uma Copa desde 2002. Acho que precisa aflorar mais este talento desde a base”, concluiu a apresentadora.

Tópicos relacionados