Jogo Aberto

Jorge para o lugar de Viña? Jogo Aberto discute mercado do Palmeiras

Lateral uruguaio está de saída para a Roma, que ofereceu cerca de R$ 68 milhões

Da Redação, com Jogo Aberto

O Palmeiras está prestes a vender o lateral esquerdo Viña para a Roma, que ofereceu 11 milhões de euros (quase R$ 68 milhões) pelo uruguaio de 23 anos. Para Renata Fan e Denílson Show, o Verdão não tem o que fazer a não ser aceitar a proposta.

“O Viña é um lateral que achei até menosprezado em alguns momentos. Acho ele raro para o futebol brasileiro e sul-americano, com boa qualidade no apoio e que também trabalha o lado da marcação. É muito jovem e neste caso não tem como segurar”, disse a apresentadora.

“O Viña foi inclusive um achado e parabéns ao monitoramento do clube. Acho que o Palmeiras pagou menos da metade deste valor por ele. O que me chamou atenção nele também é a entrega e a condição física. Ele aguentou muito bem essa sequência que o futebol brasileiro exigiu”, completou o comentarista.

Renata questionou o que Denílson acha de Jorge, já especulado como possível substituto de Viña no Palmeiras. O lateral revelado pelo Flamengo e com passagem pelo Santos está sem clube após deixar o Basel, da Suíça, onde atuou emprestado pelo Monaco. 

“O Jorge tem até mais qualidade técnica, mas não sei se o mesmo preparo do Viña. Seria um ótimo nome. O Palmeiras não se preocupou com Viña e Victor Luis. Tava bem equilibrado. Uma preocupação que ficou lá atrás, quando o Gustavo Scarpa chegou a ser improvisado”, afirmou Denílson. 

Tópicos relacionados