Jogo Aberto

Ulisses Costa: “Lewandowski não engraxa a chuteira do Ronaldinho Gaúcho”

Jogo Aberto teve uma discussão acalorada após o polonês ganhar o The Best da Fifa

Da Redação, com Jogo Aberto

O Jogo Aberto repercutiu nesta terça-feira (18) o bicampeonato de Robert Lewandowski no The Best, o prêmio de melhor do mundo da Fifa, e Ulisses Costa esquentou a discussão ao afirmar que a vitória do polonês mostra que “o nível do futebol caiu” nos últimos anos. 

“Como caiu o nível do futebol. Não estou reclamando que ele ganhou. Mas o Lewandowski não engraxa a chuteira do Ronaldinho Gaúcho. O Ronaldinho jogava dez vezes mais que ele e ganhou duas vezes também. Vocês estão de sacanagem”, disparou o narrador.

“Não dá nem para comparar Ronaldinho a Lewandowski. Os caras não jogam nem na mesma posição. Se quiser você compara o Ronaldinho ao Messi, não ao Lewandowski, que é um centroavante”, retrucou Chico Garcia, irritado. 

João Pedro Sgarbi, por sua vez, reforçou o coro de Ulisses ao afirmar que Lewandowski não ganharia o prêmio se atuasse em 2002 ou 2005, por exemplo. Além disso, declarou que Lionel Messi, vencedor da Bola de Ouro de 2021, merecia faturar também o The Best.

“Tirando o número de gols, o Messi foi melhor em outros números individualmente. Acho o que o Lewandowski mereceu, mas para mim o Messi foi o melhor da temporada”, disse. “O gol não interessa muito então”, ironizou Chico, mais uma vez inconformado. 

Tópicos relacionados