Lucas Moura diz que Libertadores não é essencial para permanência no São Paulo

O camisa 7 afirmou que a classificação do Tricolor paulista no torneio sul-americano não influencia na decisão de ficar ou não no time

Da Redação

Lucas Moura diz que Libertadores não é essencial para permanência no São Paulo
Lucas Moura jogando pelo São Paulo
Divulgação/SPFC

O jogador Lucas Moura afirmou que a decisão de sua permanência no São Paulo não depende da classificação do time na Libertadores. “A gente não sabe o que vai acontecer no futuro. Mesmo fora da Libertadores eu ficaria no São Paulo com maior prazer, porque o que mais vale é defender essa camisa, é disputar campeonatos e buscar títulos", disse.

O camisa 7 tem contrato até dezembro e não definiu se fica ou não no clube em 2024. Existe a possibilidade do jogador atuar no ano que vem na MLS (Liga de Futebol dos Estados Unidos). Ele pode jogar no Los Angeles FC. 

Durante a entrevista Lucas ainda falou sobre a eliminação do Tricolor paulista na Sul-Americana, após perder nos pênaltis para a LDU. “Foi uma eliminação muito dolorida e difícil de digerir. A gente teve condições de matar o jogo no tempo normal e para mim, particularmente, estava até contido, mas quando abracei minha esposa a gente lembra de tudo que envolveu nossa volta e a Sul-Americana era um objetivo. Mas faz parte do futebol”, afirmou.

Sobre a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, o jogador afirmou que o fato do jogo de volta ser em casa favorece, mas que o mais importante é conseguir também um bom resultado fora. “São dois jogos e independente de onde vai ser a decisão, o segundo jogo, a gente tem que fazer um bom jogo fora de casa. Nosso foco é nesse primeiro jogo, fazer um bom jogo, levar um bom resultado para Morumbi e com a força da nossa torcida conseguir o título”.

O Tricolor paulista volta a campo no próximo dia 13 de setembro, fora de casa, contra o Internacional em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Na sequência, no dia 17, acontece o jogo de ida da decisão contra o Flamengo da Copa do Brasil. A volta está marcada no dia 24 no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Mais notícias

Carregar mais