O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz conversou, com exclusividade, com Renata Fan e Denilson no Jogo Aberto desta quarta-feira (13). No bate-papo, Marcelo revelou os segredos do sucesso do Leão do Pici, as expectativas para a semifinal da Sul-Americana contra o Corinthians e os planos para o futuro do clube.
“Estar na semifinal de uma Copa Sul-Americana é uma grande honra. Era algo inimaginável há alguns anos atrás é a primeira vez que um clube nordestino chega nessa fase da competição. A gente chega com uma boa campanha, com mérito e vamos enfrentar agora que é um gigante que é o Corinthians e vamos buscar fazer o melhor”, disse Paz.
Sobre como está sendo feita a preparação para sequência de três jogos contra o Timão, em um período de menos de 20 dias, Paz ressaltou a qualidade da equipe paulista, mas que está confiante com um possível resultado a favor do Fortaleza.
“Esse ano com a chegada do Luxemburgo conseguiu uma recuperação muito boa em nível de desempenho e pontuação. Chegou na semifinal da Copa do Brasil e da Sul-Americana. O Fortaleza nunca venceu o Corinthians em São Paulo. Tem um tabu histórico que ser for quebrar agora seria sensacional. Vamos jogo a jogo”, disse.
Paz ainda ressaltou a “sinergia” do ambiente do clube e como foi construído esse processo a longo prazo. Ele falou do que espera para o futuro. “Aprendi nessa caminhada que o torcedor é insaciável. O trabalho que tem sido feito é para isso é para ano a ano dar um passinho para frente e avançar mais. Cada vez mais se consolidando no cenário nacional e internacional”, contou.
O presidente do Fortaleza ainda relembrou a campanha ruim do time no primeiro turno de 2022 do Brasileirão e como foi a virada para se manter na série A neste ano. “Todos os clubes, desde 2003, que viraram [o turno] na lanterna foram rebaixados. A gente virou virtualmente rebaixado e conseguimos fazer 40 pontos no segundo turno. Acho que tem duas coisas. Ter convicção e ter humildade de saber que ganhar de um a zero resolve”, afirmou.
Voltando a falar sobre qual será o comportamento do Fortaleza diante do Corinthians na semifinal na Sul-Americano, Paz disse que “não vou entregar o ouro”. Ele ressaltou que é importante ser competitivo. “Não dá para ficar esperando e jogar com o resultado na mão. Ter coragem de sair com gol, com vitória, empate fora de casa acho que direciona a classificação, mas cada confronto é uma história”, disse.