Antes de fechar com o Atlético-MG, em janeiro deste ano, Hulk esteve no radar do Palmeiras. A negociação acabou não avançando, mas não foi por falta de interesse do time alviverde.
Em entrevista ao Jogo Aberto, da Band, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, afirmou que a transação só não foi consolidada por uma questão financeira.
“Todo grande jogador interessa ao Palmeiras. O Hulk é um jogador de seleção, mas temos que ter responsabilidade. Obviamente que eu gostaria de contar com todos os grandes jogadores, só não sei se eu conseguiria pagar. E quem tem que pensar nesse ponto sou eu. A resposta é sim, gostaria de contar com o Hulk”, disse Galiotte em conversa com Renata Fan e Denílson.
A operação para repatriar Dudu, que estava no Al Duhail, do Catar, foi outro aspecto citado por Galiotte para o Palmeiras fechar as portas para o mercado. “Já tínhamos a possibilidade do retorno do Dudu, que é um ídolo, diferenciado. O caso foi solucionado em maio. Tenho sempre que trabalhar com os próximos passos”, afirmou o mandatário palmeirense.
Hulk, que já se declarou palmeirense durante a infância, é o destaque do Galo nesta temporada. Em 58 jogos, o atacante já marcou 26 gols e distribuiu 12 assistências.