Denilson disse que a falta de Maycon, do Corinthians, em Endrick, do Palmeiras foi ‘desleal’. Após rever o lance no VAR, o árbitro Anderson Daronco expulsou o meia do Timão, no Derby deste domingo (3). O comentarista opinou também sobre os lances do clássico durante o Jogo Aberto desta segunda-feira (4).
“Uma expulsão mais do que correta, tem que pegar [de punição] mais de um jogo, com certeza. O Maycon não é e nunca foi um jogador violento. Ele poderia ter matado o lance ofensivo do Palmeiras de uma outra forma. Ali ele foi desleal”, disse.
Sobre o outro cartão vermelho da partida para o zagueiro Murilo, do Palmeiras, o comentarista não concordou com o motivo da expulsão. “Não dá pra expulsar por causa de uma reclamação. O Daronco faltou a sensibilidade do momento. A falta que ele fez no Yuri Alberto é uma falta de jogo normal”.
“Foi um jogo bem movimentado. O fato de ter um time que tem um treinador já há quase três anos comandando é um time muito mais organizado e as jogadas saem com muito mais naturalidade pelo lado do Palmeiras e o Corinthians com essa dificuldade já há algum tempo. O Corinthians não perde os jogos, tem a classificação na Sul-Americana, mas o volume de jogo do Palmeiras foi melhor”, analisou o comentarista.