Jogo Aberto

"Mercado vai tirar Endrick do Brasil quando ele fizer 18 anos", diz Chico Garcia

Estrela da base palmeirense tem sondagens para deixar o clube em 2024 rumo ao Barcelona

Da redação, com Jogo Aberto

Uma das crias do Palmeiras e destaque da Copa São Paulo, Endrick deve assinar seu primeiro contrato profissional nos próximos dias com o Verdão. Jogador deverá assinar por 3 temporadas e tem sua multa rescisória avaliada em mais de R$ 300 milhões.

No Jogo Aberto desta quinta-feira, 19, o elenco debateu como vai ser o processo da joia alviverde com o time profissional e se vai deixar o Verdão assim que completar a maioridade. Segundo o jornal Sport, o Barcelona tem interesse em levar o atleta em 2024.

“Essa notícia crava que nas próximas semanas, o Barcelona vai querer amarrar um contrato para que com 18 anos ele vá para o clube. O Barcelona está enfrentando problemas financeiros e eles imaginam que em 2024 as coisas ficarão tranquilas, mas eles precisam dar um sinal”, afirmou Chico Garcia.

“Eu acho que o equilíbrio é o mais difícil entre a maturidade e não perder tempo para desperdiçar uma joia, porque ele vai ficar pouco tempo aqui. O mercado é cruel e vai tirar ele [do Brasil] assim que fizer 18 anos e quando mais tempo ele demorar, menos o Palmeiras e a gente vai ver um projeto de craque”, completou o comentarista.

Denílson destacou que no começo será importante deixar o jogador no banco de reservas e testar aos poucos. Assim, terá tempo de avaliar como será a postura da joia alviverde que, para ele, encontrará dificuldades por ser ‘diferente’ jogar nas categorias de base e com os mais experientes.

“Tem que deixar no banco de reservas, colocar quando o time estiver ganhando porque o profissional é uma outra realidade e intensidade. Jogar sub é mais tranquilo, no profissional vai ter gente muito mais preparada fisicamente do que ele e vamos sentir como ele vai se comportar nesse período de adaptação”, afirmou.

Marcos Assunção finalizou afirmando que será importante cuidar do psicológico do atleta para que ele “não se perca”.

Tópicos relacionados