Jogo Aberto

Mundial de Clubes na Band: favorito, Chelsea vive momento instável

Correspondente Felipe Kieling traça um panorama dos Blues direto de Londres

Da Redação, com Jogo Aberto

Direto de Londres, o correspondente Felipe Kieling participou do Jogo Aberto e deu um panorama sobre o Chelsea, apontado como favorito ao título do Mundial de Clubes da Fifa. O Grupo Bandeirantes de Comunicação transmite o torneio com exclusividade em fevereiro. 

“O Chelsea é o campeão europeu e é o favorito por ter um time extremamente competitivo, que mescla experiência com nomes como Thiago Silva, que tá com moral, Jorginho e Kanté, e jovens bons de bola como Pulisic, Havertz e outros”, destacou. 

Kieling também apontou o recente retrospecto dos europeus para defender o favoritismo dos Blues no Mundial - as últimas oito edições foram conquistadas pelos representantes do Velho Continente. No momento, porém, o momento do Chelsea não é dos melhores.

“Agora o Chelsea vive um momento instável. Nos últimos cinco jogos, empatou três, perdeu um e ganhou só um, tanto que chegou a liderar o Campeonato Inglês, mas agora está só em terceiro. Mas é claro que tem muito chão pela frente até fevereiro”, lembrou.

Em relação à série citada por Kieling, o Chelsea perdeu para o West Ham por 3 a 2, empatou com o Zenit por 3 a 3, este jogo pela Champions League, ganhou do Leeds por 3 a 2 e depois empatou com Everton (1 a 1) e Wolves (0 a 0). 

Os Blues estreiam no Mundial no dia 9 de fevereiro contra o vencedor do duelo entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e o ganhador do confronto entre Al Jazira, dos Emirados Árabes, e Auckland City, da Nova Zelândia.

Mundial na Band

O Grupo Bandeirantes de Comunicação irá transmitir o Mundial de Clubes da FIFA com exclusividade no Brasil. O anúncio oficial sobre a aquisição dos direitos foi feito por Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo e Esportes, durante o Show do Esporte desse domingo (19).

A partir de 3 de fevereiro de 2022, Band, BandSports, Rádio Bandeirantes, BandNews FM e os canais digitais do Grupo vão mostrar todos os detalhes do campeonato diretamente de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Segundo Denis Gavazzi, diretor de Esportes da Band e do BandSports, a aquisição renderá ótimos frutos para a emissora. “Para nós, é motivo de muita alegria adquirir os direitos de transmissão do Mundial de Clubes porque fortalece o pilar de esportes do Grupo Bandeirantes e demonstra o DNA da Band em trabalhar cada vez mais e melhor para o telespectador, para o assinante e para o ouvinte”, afirma.  

Sete equipes disputarão o título: Palmeiras, Chelsea, Al-Ahly, Monterrey, Al-Hilal, Al-Jazira e Auckland. O alviverde, que foi campeão da Libertadores deste ano e participará pela segunda vez consecutiva da competição, entra em campo no dia 8 de fevereiro, às 13h30 (horário de Brasília). A final está marcada para o dia 12 de fevereiro no estádio Xeique Zayed.

Tópicos relacionados