Em situação delicada no Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo nesta terça-feira (04) para encarar o Defensa y Justicia fora de casa pela Libertadores. Segundo Denílson, o time alviverde precisa justificar que vem valendo a pena abrir mão do Estadual.
“Até a diretoria já disse que o Paulista seria pré-temporada, parte da preparação na Libertadores. Então na Libertadores não tem desculpa. Não tem essa de poupar jogador e é força total. Até o momento, a equipe correspondeu bem”, destacou o comentarista do Jogo Aberto.
Atual campeão, o Verdão estreou na Liberta com vitória dramática sobre o Universitario, do Peru, por 3 a 2 e depois goleou o Independiente del Valle por 5 a 0. Rival da terceira rodada, o Defensa superou o Palmeiras recentemente na final da Recopa Sul-Americana, mas vive um surto de Covid e tem 15 desfalques na “revanche”.
“O Palmeiras vai enfrentar um time bastante desfalcado e tem essa rivalidade recente da Recopa. O time não tem o Viña, deve jogar o Victor Luis e ter Patrick e Danilo no meio, mas quem entrar em campo tem que dar o melhor para respirar com tranquilidade na Libertadores”, concluiu.