Jogo Aberto

"Não vi maldade", afirma Denílson sobre declaração de Abel Ferreira sobre Cuca

Polêmica entre os treinadores aconteceu após o brasileiro ser eliminado da Libertadores pelo português

Da redação, com Jogo Aberto

Denílson fala sobre polêmica entre Cuca e Abel Ferreira
Denílson fala sobre polêmica entre Cuca e Abel Ferreira
Flickr/Palmeiras

Nesta semana Abel Ferreira, do Palmeiras, e Cuca, do Atlético, se envolveram em uma polêmica após o treinador do Verdão falar sobre a tática usada pelo técnico do Galo, no jogo decisivo pela Libertadores.

No Jogo Aberto desta quarta-feira, 17, Denílson afirmou que não viu maldade nas falas de Abel Ferreira e que talvez o treinador tenha se expressado mal.

“Não achei maldade, nem cutucada do Abel Ferreira em relação a situação tática (do Atlético-MG). Pode ser que ele tenha se expressado também de forma equivocada. Sobre ele ser induzido pela pergunta, ele já é uma pessoa experiente…”, disse.

O comentarista afirmou que o português é, de fato, um excelente treinador e os números mostram isso.

“Ele é muito bom treinador, os resultados estão aí, não lembro de uma oscilação no trabalho dele em relação de a pressão da imprensa. Fato é que a imprensa tem muito mais paciência com os treinadores estrangeiros, do que os técnicos brasileiros. Quando o Cuca falou sobre o Abel ter ido ouvir música, se fosse brasileiro, a gente ia criticar e isso é verdade. Mas eu não vi maldade na declaração dele"

Relembre a confusão entre os treinadores

Após vencer Cuca nas penalidades, Abel Ferreira falou sobre o esquema tático usado pelo brasileiro, que acabou “beneficiando” o Palmeiras, uma vez que o Galo tinha dois jogadores a mais e não conseguiu abrir o placar no tempo normal e levou a decisão para os pênaltis.

Após vencer o Coritiba, Cuca voltou a falar sobre o assunto e destacou que Abel não ficou para ver as cobranças de pênaltis.

"Se a derrota vem para eles nesse jogo, vocês [jornalistas] estavam cobrando as duas expulsões, as seis caídas do goleiro no mesmo canto, o treinador que não ficou para os pênaltis etc. Mas, quando se ganha, tudo é perfeito. Parabéns para o Abel, parabéns para o Palmeiras", disse Cuca na coletiva.

Tópicos relacionados