Embora o Palmeiras passe para a imprensa que Rony deve permanecer no time até o final da temporada, as negociações envolvendo o nome do jogador ainda estão acontecendo. Segundo Denílson, comentarista do Jogo Aberto, o staff do atacante ainda não encerrou as conversas.
Um clube do Catar - que não teve seu nome revelado - procurou os empresários do jogador para poder contar com ele ainda nesta janela de transferências árabe. De acordo com a informação obtida pelo comentarista, existe uma conversa sobre aumento de salário do atleta ou uma possível saída.
De acordo com as informações obtidas pelo repórter Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes, o Palmeiras - que é dono de 50% dos direitos do jogador - respondeu ao clube do Catar que não pretende negociar Rony, que também não tem interesse em deixar o clube, na atual janela de transferências.
O staff do jogador foi procurado na última semana e autorizou o clube a conversar com o Palmeiras para realizar uma oferta pelo atacante, que girava em torno de 15 milhões de euros, aproximadamente R$ 77 milhões, recusada pelo time paulista.