Jogo Aberto

Nunca critiquei? Denílson elogia Luan após vitória do Palmeiras na Libertadores

Comentarista do Jogo Aberto gostou do que viu no Verdão contra o Defensa y Justicia

Da Redação, com Jogo Aberto

Atual campeão, o Palmeiras manteve 100% de aproveitamento na Copa Libertadores ao derrotar o Defensa y Justicia fora de casa por 2 a 1. Para Denílson, independentemente de o time argentino estar muito desfalcado por surto de Covid, o Verdão foi bem em todos os setores. 

“A linha de defesa funcionou bem. Eu criticava o Luan, mas nos últimos jogos ele vem atuando com segurança. Acho que até deve ter tido uma conversa com Abel Ferreira depois daqueles erros marcantes dele em jogos decisivos. Mas parece que retomou a confiança”, destacou o comentarista do Jogo Aberto. 

Enquanto a defesa deu conta, o ataque também fez sua parte na Argentina. Rony mais uma vez brilhou na Libertadores com dois gols, ambos após assistências de Luiz Adriano. “O Luiz sabe jogar fora da área também e o Rony vem aproveitando os espaços, sendo decisivo. Com Patrick e Danilo, o meio fica bem dinâmico, depois teve a entrada do Felipe Melo, com o passe longo. O time também é bem servido no meio e o coletivo funcionou bem”, disse Denílson.  

“O que mais gosto do Palmeiras é como está compacto. Você não vê espaço nas linhas de defesa e ataque. Todos em sintonia. A gente fala aqui do Paulista, que dava para fazer mais pelo elenco, mas os jogadores entendem que diretoria e o Abel priorizam a Libertadores. No Paulista vai jogando e fazendo o melhor”, completou. 

O comentarista do Jogo Aberto também falou sobre um tumulto após a partida. Benítez e Felipe Melo foram flagrados discutindo, e teve empurra empurra no acesso ao vestiário. “Deve ter sido até alguma provocação ainda da final da Recopa, o Benítez foi o autor do empate que levou para os pênaltis. O Felipe não leva desaforo para casa, mas me pareceu até comedido na discussão. O mais importante foi a vitória do Palmeiras”, concluiu.

Tópicos relacionados