Jogo Aberto

Palmeiras pode quebrar recorde de Boca Juniors se vencer Deportivo Táchira

Time de Abel Ferreira vai em busca do terceiro título consecutivo nesta edição da competição

Da redação, com Jogo Aberto 24/05/2022 • 12:00 - Atualizado em 24/05/2022 • 17:19

Já classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras recebe, no Allianz Parque, o Deportivo Táchira, pela sexta rodada da fase de grupos, nesta terça-feira, 24. Se vencer, a equipe de Abel Ferreira vai quebrar recorde do Boca Juniors com a melhor campanha da história desta fase da competição.

Em 2015, os argentinos conseguiram vencer os seis jogos da fase de grupos e tiveram saldo de 17 gols. O Palmeiras já tem um saldo melhor (19 gols) e, portanto, só precisa ganhar dos venezuelanos em casa para superar a marca.

O Verdão está há um ano sem perder na competição - são 13 jogos no total - e ostenta 100% de aproveitamento na atual edição com direito a goleadas históricas como o 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero

Colecionando recordes, o Palmeiras pode ter sozinho o melhor ataque na história da competição nesta fase se vencer o Deportivo. O River Plate ostenta esse feito com 21 gols, mesma quantidade do Verdão, que, com isso, precisa balançar as redes só uma vez no jogo das 21h30 desta terça.

Além da instituição Palmeiras, a comissão técnica do Verdão capitaneada por Abel também tem o que comemorar. Em dois anos, são 25 jogos, 19 vitórias, 4 empates, apenas 2 derrotas e 2 títulos.