Jogo Aberto

Denílson comenta polêmica do SanSão: "bola toca por último no Marcos Leonardo"

Comentarista avaliou o lance importante do clássico entre São Paulo e Santos

Da redação, com Jogo Aberto

Na última segunda-feira, 2, São Paulo e Santos se enfrentaram pela 4ª rodada do Brasileirão. A partida, que terminou em 2 a 1 para os Tricolores, foi marcada por um lance polêmico envolvendo a arbitragem.

Denílson, comentarista do Jogo Aberto, afirmou no programa desta terça-feira, 3, que a bola, de fato, tocou em Marcos Leonardo, do Santos, mas não tem certeza se a bola saiu quando Alisson, do São Paulo, a pegou com a mão e cobrou lateral.

“Para mim, acontece o último toque do Marcos Leonardo [do Santos]. Com a perna esquerda, ele [Alisson] para e pega com a mão. Aí vem a minha dúvida se, nesse toque com a perna esquerda, a bola tinha saído. Porque quando ele toca a bola com as mãos, o Marcos Leonardo levanta o braço querendo dizer que ele pega antes da bola sair”, disse.

Renata Fan destacou que a bronca do Peixe se dá por causa de recorrentes reclamações contra a arbitragem. Ela relembra que o clube do litoral passou por problemas semelhantes em outros jogos.

“Santos soma tudo porque se sentiu prejudicado em um pênalti não marcado contra Fluminense, Coritiba, na própria Sul-Americana e agora contra o São Paulo”, disse.

Relembre o que aconteceu

Lance da discórdia aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo. Naquele momento o jogo estava em 1 a 1. A bola saiu pela linha lateral, após Alisson, meia do São Paulo, cair ao tentar desarmar Marcos Leonardo, do Santos. O Tricolor levantou rapidamente e cobrou o lateral recomeçando o jogo.

No entanto, o bandeirinha afirmou que a posse de bola seria do Santos. Mas Leandro Vuaden, árbitro do jogo, o alertou dizendo que a bola era do São Paulo. Por isso, Alisson cobrou o lateral, correu pela ponta direita, recebeu a bola novamente e cruzou para área, mas o braço de Rodrigo Fernández, do Santos, acabou interrompendo o lance.

O VAR chamou o árbitro para a revisão, e Vuaden decidiu dar o pênalti favorável ao Tricolor. Luciano converteu a penalidade e fez o gol da vitória Tricolor. No entanto, os santistas ficaram bravos e alegaram que o lance que originou o pênalti fora irregular, já que a posse de bola seria do Peixe.

Tópicos relacionados