Jogo Aberto

Paulinho se despede do Corinthians; Jogo Aberto discute destino do volante

Volante de 35 anos dá adeus ao clube na partida diante do Racing-URU pela Sul-Americana

Da redação, com Jogo Aberto

O Corinthians enfrentará o Racing (Uruguai) nesta terça-feira (28), em jogo na Neo Química Arena pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2024. A partida marcará a despedida do volante Paulinho, que deixará o clube sem destino certo.

Aos 35 anos, o experiente meio-campista é especulado em diversos clubes – Grêmio, Cruzeiro e Santos já foram cotados. A questão foi debatida no Jogo Aberto, que ainda discutiu a decisão do Corinthians de não renovar com o atleta.

Confira opiniões:

Chico Garcia não esperava saída agora

Para Chico Garcia, o Corinthians acerta ao liberar Paulinho em um momento de enxugar custos. A exemplo do que aconteceu com o goleiro Cássio, que foi para o Cruzeiro, o volante deixará a equipe em um momento de renovação, no qual o elenco conta com muitos jogadores jovens.

“A decisão foi tomada recentemente – inclusive há algumas semanas se falava ‘ah, será que vai renovar?’”, disse o jornalista, que não esperava a saída de Paulinho neste momento.

“Eu sabia que ele tinha algumas propostas do mercado asiático, dois clubes japoneses pelo menos demonstraram interesse. Mas eu imaginei, de verdade, que ele fosse permanecer até o final do ano depois da saída do Cássio”, completou.

Heverton: Paulinho perdeu força no Cruzeiro

O Cruzeiro já demonstrou interesse na contratação de Paulinho, mas o nome do volante perdeu força. O motivo, segundo Heverton Guimarães, é a possível contratação de Matheus Henrique, volante de 26 anos que defende o Sassuolo (Itália).

Matheus Henrique é um dos nomes na mira da diretoria cruzeirense. Além dele, o clube já tem um acordo verbal com representantes do zagueiro colombiano Yerri Mina e se reunirá com representantes do atacante Kaio Jorge, que defendeu o Frosinone (Itália) por empréstimo.

“O Paulinho já foi um assunto no Cruzeiro”, explicou Heverton. “O Paulinho foi um nome tratado, mas quando o foco virou para o Matheus Henrique, o negócio com o Paulinho meio que deu uma estagnada”, explicou.

Cruzeiro crescendo de novo, diz Ulisses Costa

Independente da situação de Paulinho e Matheus Henrique, o Cruzeiro vai dar trabalho para a concorrência. Pelo menos, na opinião de Ulisses Costas.

“Para o desespero de muita gente, o Cruzeiro vem muito forte”, alertou o locutor. “Muita gente vai sofrer com o Cruzeiro”, acredita.

Sgarbi: Corinthians acerta ao liberar Paulinho

Para João Pedro Sgarbi, a liberação de Paulinho foi uma decisão correta para que o Corinthians ganhe fôlego financeiro.

“É importante deixar claro que eu acho o movimento do Corinthians, neste momento, certeiro”, disse o comentarista, que rechaçou a ideia de renovar com ídolos apenas por gratidão.

“Para mim, não pode ser assim no futebol brasileiro. Ainda mais no Corinthians, que deve uma fortuna. É fato: deve uma fortuna, não consegue ganhar títulos num passado recente. Então, o Corinthians precisa de uma reformulação no elenco”, completou.

Mais notícias

Carregar mais