A turma do Jogo Aberto debateu nesta terça-feira (24) quem vai ser rebaixado para a Série B e quais clubes correm mais risco. Nesta briga para ficar na elite do Campeonato Brasileiro estão: Corinthians, Cruzeiro, Santos, Vasco, Goiás, Bahia, Internacional, Cuiabá, São Paulo, América-MG e Coritiba.
“São muitas equipes tradicionais brigando para fugir ali. O Corinthians hoje briga efetivamente para não cair, pelo futebol que vem jogando e pelo aproveitamento no returno. A gente não pode mais mascarar”, opinou Chico Garcia.
“Vendo a tabela do ano passado é um alerta que fica não só pelo número de vitórias. O mais importante para os times que estão embaixo é somar pontos”, afirmou Ronaldo Giovaneli. “Além dos pontos e vitórias a gente tem que olhar o desempenho dos times", disse Sgarbi.
“Vai chegando na reta final vai ter que somar os pontos enquanto depende das suas próprias pernas porque se depender das pernas dos outros e o Corinthians está se encaminhando para isso”, destacou Denilson.
“Acho que [o Corinthians] tem condição de resolver. Tem que fazer 12 pontos”, acredita Ulisses Costa. “Dois gigantes caem esse ano e o Corinthians pode ser um deles”, ressaltou João Paulo Cappellanes.