Rafael quer São Paulo em 1º no Paulista e nega ambiente ruim com Zubeldía: "Tem nosso carinho"

Goleiro do Tricolor Paulista também revela que se emocionou com postagem do ídolo Zetti sobre suas defesas

Por Gabrielle Guimarães

Rafael quer São Paulo em 1º no Paulista e nega ambiente ruim com Zubeldía: "Tem nosso carinho"
Rafael, goleiro do São Paulo
Erico Leonan / SPFC

A fase de Rafael no gol do São Paulo é tão boa que o arqueiro de 35 anos recebe elogios do ídolo Zetti. E se emocionou com as postagens do ex-goleiro, que comparou sua defesa com a realizada por Rafael na finalização de Flaco López no empate em 0 a 0 contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Em entrevista exclusiva ao Jogo Aberto, o jogador destacou a boa fase, revelou viver um momento de felicidade com os elogios e evitou se comparar com Rogério Ceni.

Eu vi o vídeo e fiquei muito alegre. O Zetti é um ídolo máximo do clube, um ídolo máximo meu. Então ele comparar as defesas é muito gratificante, porque eu me espelho muito nele. Eu quero traçar um caminho de muitas conquistas - Rafael, goleiro do São Paulo

"Nenhum goleiro vai chegar e conseguir representar o que o Rogério foi. E eu sempre falei ‘eu sou o Rafael. Estou chegando com muita vontade, determinação, e sempre vou dar o meu melhor’", adicionou.

Rafael também valorizou a classificação do São Paulo para o mata-mata do Campeonato Paulista, onde o Tricolor enfrentará o Novorizontino, algoz são-paulino no Paulistão de 2024. O goleiro espera um resultado diferente neste ano e negou desvalorizar os próximos jogos, contra Ponte Preta e São Bernardo, adversários do grupo do Palmeiras, que está sendo eliminado do estadual.

“Esperamos muito fazer mais um grande jogo, mas, dessa vez, com um resultado diferente para que a gente possa se classificar para a próxima fase e buscar esse título do Paulistão”, afirmou.

Esses dois jogos eles são muito importantes para nós, porque isso faz com que a gente possa trazer o duelo (das quartas de final) para dentro de casa. Nosso objetivo é sempre pensar no São Paulo, no que é melhor para o São Paulo. 

Ambiente ruim com Zubeldía?

O técnico Luis Zubeldía enfrenta muita pressão no São Paulo com uma sequência de quatro jogos sem vencer no Paulistão. O treinador, inclusive, pode até ser demitido em caso de resultados ruins do Tricolor Paulista no estadual. Rafael, no entanto, elogiou o comandante, disse que o argentino tem vontade de ganhar e negou ter um ambiente ruim no CT da Barra Funda.

O Zubeldía tem total confiança, carinho de todos nós aqui. As opiniões externas criam esse burburinho fora, mas aqui dentro, onde vivemos, a gente sabe como é o trabalho e o jeito enérgico do Zubeldía de enxergar o futebol. Ele fez com que eu me apaixonasse ainda mais com o futebol. Ele tem muita vontade de ganhar.

O São Paulo recebe a Ponte Preta nesta quarta-feira (19), às 19h35 (Brasília), no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Uma vitória diante da Macaca garante a primeira colocação do grupo C para o Tricolor Paulista e a vantagem de jogar em casa contra o Novorizontino nas quartas de final.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais