
A fase de Rafael no gol do São Paulo é tão boa que o arqueiro de 35 anos recebe elogios do ídolo Zetti. E se emocionou com as postagens do ex-goleiro, que comparou sua defesa com a realizada por Rafael na finalização de Flaco López no empate em 0 a 0 contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Em entrevista exclusiva ao Jogo Aberto, o jogador destacou a boa fase, revelou viver um momento de felicidade com os elogios e evitou se comparar com Rogério Ceni.
Eu vi o vídeo e fiquei muito alegre. O Zetti é um ídolo máximo do clube, um ídolo máximo meu. Então ele comparar as defesas é muito gratificante, porque eu me espelho muito nele. Eu quero traçar um caminho de muitas conquistas - Rafael, goleiro do São Paulo
"Nenhum goleiro vai chegar e conseguir representar o que o Rogério foi. E eu sempre falei ‘eu sou o Rafael. Estou chegando com muita vontade, determinação, e sempre vou dar o meu melhor’", adicionou.
Rafael também valorizou a classificação do São Paulo para o mata-mata do Campeonato Paulista, onde o Tricolor enfrentará o Novorizontino, algoz são-paulino no Paulistão de 2024. O goleiro espera um resultado diferente neste ano e negou desvalorizar os próximos jogos, contra Ponte Preta e São Bernardo, adversários do grupo do Palmeiras, que está sendo eliminado do estadual.
“Esperamos muito fazer mais um grande jogo, mas, dessa vez, com um resultado diferente para que a gente possa se classificar para a próxima fase e buscar esse título do Paulistão”, afirmou.
Esses dois jogos eles são muito importantes para nós, porque isso faz com que a gente possa trazer o duelo (das quartas de final) para dentro de casa. Nosso objetivo é sempre pensar no São Paulo, no que é melhor para o São Paulo.
Ambiente ruim com Zubeldía?
O técnico Luis Zubeldía enfrenta muita pressão no São Paulo com uma sequência de quatro jogos sem vencer no Paulistão. O treinador, inclusive, pode até ser demitido em caso de resultados ruins do Tricolor Paulista no estadual. Rafael, no entanto, elogiou o comandante, disse que o argentino tem vontade de ganhar e negou ter um ambiente ruim no CT da Barra Funda.
O Zubeldía tem total confiança, carinho de todos nós aqui. As opiniões externas criam esse burburinho fora, mas aqui dentro, onde vivemos, a gente sabe como é o trabalho e o jeito enérgico do Zubeldía de enxergar o futebol. Ele fez com que eu me apaixonasse ainda mais com o futebol. Ele tem muita vontade de ganhar.
O São Paulo recebe a Ponte Preta nesta quarta-feira (19), às 19h35 (Brasília), no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Uma vitória diante da Macaca garante a primeira colocação do grupo C para o Tricolor Paulista e a vantagem de jogar em casa contra o Novorizontino nas quartas de final.