No último sábado, 9, Fred deu adeus aos gramados após a partida entre Fluminense e Ceará, no Maracanã. O jogador que está eternizado no time carioca adiantou sua aposentadoria após descobrir a diplopia, ou visão dupla, que faz a pessoa enxergar imagens dobradas e que pode atingir um ou os dois olhos.
Com direito a música e festa da torcida, o Maracanã entoou o nome do jogador e no Jogo Aberto, Renata Fan e Denílson parabenizaram os torcedores Tricolores.
“Foi um adeus como ele encomendou, planejou tudo, se preparou, foi com antecedência e nem precisou fazer o gol de número 200. Que festa linda, a torcida do Fluminense está de parabéns", disse Renata Fan.
Denílson afirmou que é muito emocionante ver jogadores se despedindo dessa forma do futebol.
“Que bonito! Eu chego a me emocionar em ver jogadores se despedindo dessa forma porque é muito legal quando você consegue programar. A programação consciente do que ele queria e o Fluminense fez uma despedida para o Fred a altura do que merecia, esse relacionamento entre ele e o clube mostra o sentimento pelo clube”, afirmou o comentarista.
Pelo Fluminense, Fred marcou 199 gols e esteve presente em 380 jogos vestindo a camisa do Tricolor das Laranjeiras.