Fechando a 24ª rodada do Brasileirão, Internacional e Juventude se enfrentaram no Beira-Rio e os donos da casa levaram a melhor vencendo por 4 a 0 com gols de Johny, Vanderson (duas vezes) e Edenílson.
Porém, aos 36 minutos do segundo tempo, Felipes Pires, do Juventude, foi vítima de racismo por um torcedor do Internacional. No Jogo Aberto, Renata Fan repudiou a atitude do colorado.
“Como é a postura do Jogo Aberto, um absurdo e esse tipo de coisa não deve acontecer em nenhum lugar, muito menos no futebol. Que bom que identificaram e levaram ao Jecrim, se agora tiver que passar por um processo, que ele responda e seja uma pessoa consciente de que errou feio. O atleta do juventude fez bem porque isso é muito grave”, afirmou.
Renata Fan finalizou afirmando que o torcedor deve ter as devidas sanções. Além de ressaltar que não existe espaço para este tipo de atitude.
Sobre a partida, a apresentadora destacou que o Internacional manteve o controle do jogo e pouco sofreu com o Juventude.
“Bem interessante a vitória e bem controlada. Internacional foi superior do início ao fim, batalhou pelo primeiro gol e conseguiu, o time todo foi bem, não importa que o lanterna. Quatro a zero é um placar elástico e foi justo”, explicou.
O próximo confronto do Internacional será contra o Corinthians, na NeoQuímica Arena, no próximo domingo, 4.