Jogo Aberto

Renata Fan: Fluminense venceu o Inter “com atuação decisiva do juiz”

Apresentadora criticou a arbitragem de Felipe Fernandes de Lima por marcação de pênalti e expulsão

Da Redação, com Jogo Aberto

O Fluminense bateu o Inter por 1 a 0 nesta quarta-feira (24), no Maracanã, em um jogo marcado por polêmicas de arbitragem. Sobretudo por dois lances contra o Colorado: um pênalti marcado no minuto 1 da partida e uma expulsão nos acréscimos do segundo tempo. Para Renata Fan, o árbitro Felipe Fernandes de Lima errou nos dois lances.

“O Fluminense venceu com a atuação decisiva do juiz”, declarou a apresentadora no Jogo Aberto desta quinta (25). “Querendo ou não ele acabou com o Inter”, completou.

Renata admite a atuação fraca do Inter, mas chamou a arbitragem de “vergonhosa”. Primeiro pelo pênalti, marcado por um toque de braço na bola por Bruno Méndez após tentativa de passe de Fred. O próprio atacante cobrou e fez o gol da vitória aos 3 minutos de partida.

“Não acho que houve bloqueio e ele nem amplia o espaço [com o braço] para se beneficiar”, defendeu a colorada, que também reclamou da expulsão de Paulo Victor após falta dura no tricolor Yago, já aos 50 minutos de segundo tempo.

“Como pode expulsar um jogador como o Paulo Victor? A gente viu no mesmo campeonato uma expulsão claríssima, que deveria ter acontecido, do Reinaldo [do São Paulo] no [Renato] Kayzer [do Athletico-PR, em jogo no mesmo horário, no Morumbi] e foi amarelo. E nessa aí ele expulsou direto”, afirmou Renata.

“Ele vai duro, mas na bola”, completou.

Renata Fan também reclamou do silêncio da arbitragem de vídeo.

“E o VAR está lá para que? Para fazer figuração?”, questionou.

Tópicos relacionados