
Renata Fan lamentou o acidente envolvendo Pedro Severino, jovem jogador do sub-20 do Red Bull Bragantino, no Jogo Aberto desta quarta-feira (5). A apresentadora consolou a família do garoto, que está internado em estado grave em Americana, no interior de São Paulo.
Aqui a nossa solidariedade, os nossos sentimentos aos familiares, ao pai Lucas, que jogou no Athletico Paranaense, no Corinthians, na Seleção. É um momento muito difícil e aqui ficam os nossos sentimentos…
O Hospital Municipal de Americana informou que deu início ao procedimento para confirmar a morte encefálica do jogador do sub-20 do Red Bull Bragantino, Pedro Severino, nesta terça-feira (4). O jovem, de 19 anos, foi vítima de um trágico acidente após o carro em que estava colidir com a traseira de um caminhão na Rodovia Anhanguera, na altura de Americana, no interior de São Paulo. Ele foi socorrido e está internado em estado grave.
A abertura do protocolo não significa a confirmação da morte cerebral do jogador. Antes é necessário que seja realizado um exame clínico, que deve ser feito por dois médicos diferentes, com um intervalo mínimo de uma hora entre o primeiro e o segundo. O paciente também deve ser submetido a um teste de apneia e a exames complementares, informou o hospital.
Além disso, o procedimento pode ter duração de até 24 horas após a abertura do protocolo, que teve início às 16h30 desta terça (4).
Severino e o colega de time, Pedro Castro, de 18 anos, saíram de Ribeirão Preto, onde passavam o período de folga, e retornavam para o Centro de Treinamento do Red Bull Bragantino em Atibaia, informou a assessoria do clube em nota. O colega, que estava no momento do acidente, foi socorrido com ferimentos leves.