Jogo Aberto

Renata Fan sobre empate do São Paulo: "Ceni tem um pouco de culpa no resultado"

Treinador fez alterações no segundo tempo que diminuíram a intensidade do Tricolor contra o Corinthians

Da redação, com Jogo Aberto 23/05/2022 • 12:11
Renata Fan sobre empate do São Paulo: "Ceni tem um pouco de culpa no resultado"
Renata Fan sobre empate do São Paulo: "Ceni tem um pouco de culpa no resultado"
AMANDA PEROBELLI/Reuters

No último domingo, 22, Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela sétima rodada do Brasileirão e ficaram no empate em 1 a 1, com gols de Adson e Calleri. Apesar de fazer um primeiro tempo acima, o Tricolor caiu de rendimento na etapa complementar o que custou a vitória para o time do Morumbi.

Renata Fan e Denílson debateram no Jogo Aberto desta segunda-feira, 23, como as alterações feitas por Rogério Ceni no segundo tempo prejudicaram o Tricolor e deram margens aos donos da casa para ao menos deixar tudo igual no marcador.

A apresentadora destacou que o treinador é um dos responsáveis pelo placar ‘ruim’ para os Tricolores.

“São Paulo na primeira etapa podia ter feito um placar muito maior. Rogério Ceni falou sobre isso e ficou uma frustração. Na segunda etapa, o próprio Rogério volta troca em série vários jogadores, não deu para entender e acho que ele tem um pouco de culpa também nesse resultado”, disse.

Denílson discordou das alterações pelo momento em que o time estava, para ele, seria adequado deixar os mesmos jogadores voltarem e somente após ver as alterações de Vítor Pereira começar a mudar.

“Acho que ele devia ter voltado com o mesmo time, porque foi para o intervalo com confiança do Nestor e Reinaldo, por exemplo, lá em cima. Cássio fez defesas duas ou três importantíssimas impedindo o gol do São Paulo”, afirmou.

Renata Fan finalizou destacando que Ceni acabou se adaptando o jogo dele com o dos corintianos. Mas devia ter continuado guiando a partida.

“Quando o Gil sai, Adson entra e muda configuração do Corinthians, ele [Ceni] começou a querer se adaptar ao que o adversário estava fazendo, sendo que o São Paulo devia ter continuado dando as cartas, jogando do seu jeito e com o mesmo futebol”, explicou.

Com o empate, o São Paulo seguiu com o tabu de não ter vencido um jogo na NeoQuímica Arena e Vítor Pereira ainda não venceu nenhum clássico desde que chegou ao Brasil. Resultado deixa o Timão na liderança e os Tricolores em 3° lugar.