Jogo Aberto

Renata: “Jogadores do Inter vão respeitar mais a filosofia do Aguirre”

Apresentadora e Denílson falaram sobre o retorno do técnico uruguaio ao Colorado

Da Redação, com Jogo Aberto

Renata Fan evitou criar grandes expectativas, mas elogiou a contratação do técnico uruguaio Diego Aguirre pelo Inter. Semifinalista na Libertadores de 2015, ele volta para substituir Miguel Ángel Ramírez, que só ficou pouco mais de três meses no cargo.

“O Inter fez uma campanha legal e até inesperada no Brasileiro. Ficou aquele gostinho de esperança. Aí veio o Miguel Ángel com toda credencial de jovem, de campeão da Sul-Americana, mas na minha opinião ele estava cru para encarar um desafio tão grande como o Inter. O Aguirre é experiente, chama a responsabilidade e acho até que os jogadores vão respeitar mais a filosofia de futebol dele”, disse a apresentadora. 

“A pressão é enorme. Minha esperança de título no ano era o Gauchão e já foi. Estou machucada como torcedora, prefiro aguardar, mas Aguirre é um cara educado, conhecedor do futebol, foi um atleta de ponta e é respeitado. Tomara que funcione. Existe amor e paixão. Amor é Abel Braga. Paixão é Diego Aguirre”, completou. 

Já Denílson lembrou que a primeira passagem do uruguaio pelo Inter deixou uma boa impressão. “A maior crítica era sobre a questão física dos jogadores. E agora trouxeram o Paulo Paixão, que trabalhou comigo e com a seleção em 2002 e é muito competente. Tendência é que o trabalho seja legal. Não conheço o Aguirre, mas me parece um cara tranquilo e transparente”, afirmou. 

Tópicos relacionados