Rony fala sobre mudança de função por Endrick e elogia joia: "Vai crescer muito"

Em entrevista ao Jogo Aberto, Rony falou sobre as mudanças no Palmeiras para Endrick ser titular

Da redação

Em entrevista ao Jogo Aberto nesta sexta-feira (10), Rony falou sobre as mudanças no ataque do Palmeiras para a entrada de Endrick no time titular. A escalação do garoto, que é centroavante, fez o camisa 10 voltar para a ponta.

“Eu dou o meu melhor em qualquer posição. O professor opta por me colocar por fora, ou às vezes fazer um falso centroavante. Isso aconteceu faz dois anos, eu tive que me adaptar a uma nova posição por conta de uma lesão. Tive que fazer essa função, ver alguns vídeos de centroavantes, posicionamento. Era uma posição que não imaginava fazer em momento algum”, iniciou o atacante palmeirense.

“É lógico que você tem que se adaptar, hoje venho fazendo a função mais aberto. Você vai se readaptando. Fico feliz de poder ajudar a equipe da melhor maneira possível, fazer uma dupla com o Endrick, ou com o Dudu. Acredito que vem dando certo, às vezes a gente troca de posição, fica revezando. Isso faz a diferença. O que o professor pedir você tem que estar lá para ajudar da melhor maneira possível”, acrescentou.

Em seguida, Rony elogiou o garoto Endrick. A joia palmeirense de 16 anos teve uma ascensão meteórica e já foi vendido para o Real Madrid. Vendido por uma operação que pode chegar a 72 milhões de euros (cerca de R$ 404 milhões, na cotação atual), o jovem centroavante só irá para a Espanha em julho de 2024, quando já tiver 18 anos.

“Ele tem a cabeça muito boa, é um menino muito bom, é um menino que escuta. Isso é muito importante para quem está iniciando no profissional. Eu falo por mim mesmo. Quando eu comecei, escutava muito os mais velhos. E as orientações que passavam para mim eu tentava colocar em prática. Ele está se adaptando ao profissional, o profissional é totalmente diferente da base. Ele tem um potencial muito grande, é muito forte, sabe fazer gol. Com certeza ainda vai crescer muito. E ele sabe de onde veio. Vai ajudar muito o Palmeiras até ir embora. A gente torce muito por ele, para que ele faça logo um gol e saia essa ansiedade. É centroavante. Eu mesmo passei por isso, me cobrei bastante quando não estava conseguindo fazer os gols”, afirmou Rony.

Mais notícias

Carregar mais