Jogo Aberto

Rony impedido? Felipe Melo expulso? Jogo Aberto discute polêmicas do dérbi

Palmeiras e Corinthians empataram por 1 a 1 no Allianz Parque pelo Brasileirão

Da Redação, com Jogo Aberto

O empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Corinthians foi assunto no Jogo Aberto desta segunda-feira (14). Renata Fan e Ronaldo Giovaneli analisaram os lances polêmicos do clássico pelo Brasileirão.

O Verdão ficou na bronca e poderia ter vencido a partida se a arbitragem, com auxílio do VAR, não anulasse gol de Willian por impedimento de Rony aos 31 minutos do segundo tempo. 

“Foi bem justinho. Foi uma joanete ou uma unha encravada na frente”, disse Ronaldo. “Sem o VAR seria uma polêmica danada. Com as linhas traçadas, é acreditar na tecnologia. Um lance muito difícil para o árbitro e para o assistente”, falou Renata.

Por outro lado, corintianos pediram o cartão vermelho a Felipe Melo por entrada em Léo Natel, punida apenas com amarelo. O comentarista deixou o clubismo de lado e disse que a arbitragem acertou.  

“Não vi maldade. Vi só uma força excessiva. O Felipe Melo não vai tirar o pé, e quem vai disputar com ele tem que ir com o pé firme. Não achei uma agressão. Achei uma disputa”, disse Ronaldo. 

O comentarista também elogiou Raphael Veiga por ter marcado um golaço com “o famoso pombo sem asa” e disse que o resultado foi bom para as duas equipes, que vinham de eliminação na Copa do Brasil. 

“Para o Sylvinho foi melhor ainda, porque foi o primeiro dérbi dele como treinador do Corinthians. Espero que ele ache o meio-campo que ele sonha, porque este é o maior problema do time”, apontou. 

Tópicos relacionados