Convidado do Jogo Aberto desta sexta-feira (10), Rony foi sincero ao falar sobre a eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes. O Rubro-negro foi surpreendido pelo Al Hilal e perdeu por 3 a 2 na semifinal, dando adeus ao sonho do bicampeonato do mundo.
“Por ser rivalidade, a gente fica um pouquinho feliz”, iniciou o atacante do Palmeiras no programa da Band. “É um time brasileiro que está disputando a competição. A rivalidade vem prevalecendo um pouquinho, às vezes a gente fica secando sim. É complicado (risos)”, seguiu (assista no vídeo).
Pouco antes de falar sobre a eliminação do Flamengo no Mundial, Rony disse que não assistiu ao jogo dos cariocas na competição da Fifa.
“Surpreso eu vou dizer que não fiquei, porque eu não assisti, não acompanhei. Eu vivo o Palmeiras praticamente 24 horas. Quando eu tenho um tempo, procuro descansar a mente com as minhas crianças, com a minha esposa. Eu não acompanhei muito”, disse.
Rony admite rivalidade entre Palmeiras e Flamengo
Recentemente, o Palmeiras venceu a Supercopa do Brasil contra o Flamengo por 4 a 3. O jogo foi mais um capítulo de uma rivalidade que cresce nos últimos anos. Na participação no Jogo Aberto, Rony admitiu que Palmeiras e Flamengo hoje é um “jogo diferente”. As equipes brigam pelos títulos dos principais campeonatos nacionais e internacionais há cerca de sete anos.
“Cresceu muito a rivalidade, são dois clubes grandes, que gostam de vencer, ganhar títulos, Flamengo tem grandes jogadores. Acredito que sim [é um rival do Palmeiras], é um clube que sempre está disputando finais com o Palmeiras. A rivalidade cresceu muito, quando tem Palmeiras e Flamengo você não pode esperar outra coisa, é jogo de detalhe, você não pode vacilar”, disse.
Além disso, o jogador avaliou as polêmicas da Supercopa. O Flamengo reclama de interferência de Mayke no goleiro Santos no quarto gol palmeirense, marcado por Gabriel Menino.
“Foi um jogo épico, todo mundo viu o espetáculo que foi. Um jogo de times que queriam vencer, uma competição que muitos desejam. Nosso clube precisava desse título porque não tinha. Com certeza foi histórico para nós. Foi um espetáculo. (…) A nossa equipe está de parabéns, foi em busca do resultado. Não teve nada, nem apoio de ninguém, a não ser o empenho da nossa equipe, o que colocamos em ação. Treinamos uma semana toda para enfrentar o Flamengo", afirmou.
“O trabalho, nossa força de vontade, nossa concentração foram diferenciais para a gente vencer. Mérito foi todo da nossa equipe, da comissão técnica que estudou bem o adversário. Conquistamos um grande título para o Palmeiras."