Jogo Aberto

Ulisses Costa explica estratégia de Vítor Pereira para melhora do Corinthians

Comentarista ressaltou como Timão eleva seu nível no segundo tempo das partidas

Da redação, com Jogo Aberto

Apesar de muito criticado em sua chegada, Vítor Pereira, treinador do Corinthians, começou a ter uma melhora significativa no comando do Timão. No Jogo Aberto desta terça-feira, 17, Ulisses Costa, comentarista, destacou qual a tática do treinador para que o Timão tenha esse resultado.

Ulisses destacou, principalmente, que o segundo tempo é a maior força do Corinthians, uma vez que Vítor Pereira, às vezes, nem precisa fazer alterações no elenco.

“Ele tem sido bem elogiado, feito coisas com coerência. Ele tem uma coisa interessantíssima se for analisar: o time do Corinthians no primeiro tempo não via bem, mas no segundo melhora muito. Foi assim contra o Inter, Boca e o Fortaleza e você começa analisar isso e enxergar que o treinador vê o ponto forte do adversário e tenta modificar o estilo de jogo, às vezes, sem fazer alterações. Por isso, o Corinthians cresce muito no segundo tempo também”, disse.

O comentarista ressaltou que o Timão não queria contratar um treinador estrangeiro no início e precisou se render ao Vítor Pereira.

“Têm algumas coisas no futebol que são incríveis, vimos a chegada do Abel e ele foi muito criticado no início, já no Corinthians eles eram contra os técnicos estrangeiros e hoje se dobram para um, devido ao trabalho do Vítor”, finalizou.

Nesta noite, o Timão encara o Boca Juniors, na Argentina, e pode garantir sua vaga nas classificações nas oitavas de final da Libertadores.

Tópicos relacionados