Luiz Felipe Scolari não é mais técnico do Atlético-MG. O clube mineiro anunciou a saída de Felipão nesta quarta-feira (20) e agora irá ao mercado para procurar um substituto.
De acordo com Heverton Guimarães, repórter da Band em Minas, o Galo tem dois nomes preferidos para o cargo: Gabriel Milito e Juan Pablo Vojvoda. Curiosamente, ambos são argentinos.
O Vojvoda é um nome falado [pela diretoria do Atlético-MG], tem uma multa rescisória, mas precisa combinar, se acertar com ele. E o Gabriel Milito é um nome muito falado. São características opostas ao Felipão, mas são nomes que casam com as características do elenco - Heverton Guimarães.
Milito tem 43 anos e iniciou a carreira como treinador em 2015, pelo Estudiantes. O treinador está sem clube desde que deixou o Argentinos Juniors, em agosto do ano passado, por questões de saúde.
Com a saída, Milito encerrou um dos trabalhos mais longevos do país vizinho, já que comandou a equipe entre 2021 e 2023. O técnico chegou a entrar na mira do Cruzeiro, mas decidiu não assumir nenhum time em 2023.
Vojvoda já foi procurado por diversos clubes, mas segue no Fortaleza para a temporada 2024. O clube é o atual vice-campeão da Copa Sul-Americana.
No Jogo Aberto desta quarta, Denílson trouxe a informação de um terceiro nome. Segundo o ex-jogador e comentarista da Band, a diretoria do Galo também monitora a situação de Pedro Caixinha, português que comanda o RB Bragantino.