O Corinthians apresentou nesta segunda-feira (10) o Viva Timão, um título de capitalização do clube em parceria com a Viva Sorte. A marca faz parte de um acordo de patrocínio entre a equipe e a empresa.
A partir de 2025, a camisa do Corinthians vai exibir a marca do Viva Timão nas omoplatas. O compromisso é válido até o final de 2026, com possibilidade de prorrogação.
As partes negociaram o acordo por mais de um ano, sem intermediários. O fato de ter negociado o acordo diretamente com a Viva Sorte agradou a diretoria do Corinthians.
“Para a gente, é muito importante essa parceria, isso mostra a credibilidade do Corinthians de volta ao mercado, e isso é muito importante. Mesmo se tivesse intermediário, isso faz parte do mercado”, destacou o presidente do Corinthians, Augusto Melo, em entrevista coletiva.
“É claro que a gente sempre procura trabalhar de forma muito clara, muito transparente. A maioria das empresas que chega até nós, sempre chega por alguma agência – o que faz parte, é mercado, eu também fui publicitário, sei como funciona. Mas é muito importante ter esse contato direto, ter essa credibilidade, esse entrosamento”, acrescentou o dirigente.
Ainda segundo Augusto Melo, o Corinthians tem negociações avançadas para estampar marcas em mais dois espaços no uniforme – o que, ainda de acordo com o dirigente, deve transformar a camisa do time na mais valorizada do futebol brasileiro em 2025.
Segundo Renato Ambrósio, CEO da Viva Sorte, o Viva Timão custará R$ 0,49 e distribuirá prêmios como carros, motos, caminhonetes e casas. Parte dos valores arrecadados será revertido ao Hospital do Câncer de Londrina.
“O Viva Timão é um projeto que a gente sonhava há mais de um ano. Nosso contrato é de dois anos inicialmente com o Corinthians, mas a gente quer ficar aqui a vida inteira. Acho que até o nome ‘Viva’ tem muito a ver com isso. Esse projeto Viva Timão nasceu para chamar Viva Timão. Estou muito feliz, foi desenhado a quatro mãos, o Augusto (Melo) participou de tudo. É um título de capitalização que vem para levar alegria ao corintiano fora de campo, porque dentro de campo eles estão dando alegria toda semana”, comemorou Renato Ambrósio, prometendo recompensas ao torcedor.
“O torcedor vai ter acesso a treino de jogadores, concentração, camarote, camiseta autografada, uma série de propriedades que a gente dar ao corintiano. É um título feito para o corintiano”, completou.