Jogo Aberto

Yuri Alberto, Balbuena e Pulgar: Corinthians prepara pacote de reforços

Presidente do Timão afirmou que equipe paulista está de olho no mercado e em busca de duas ou mais peças

Da redação, com Jogo Aberto

Corinthians se prepara para pacote de reforços
Corinthians se prepara para pacote de reforços
Agência Corinthians

O Corinthians se prepara para entrar com tudo no mercado da bola na próxima janela de transferências que começa em 17 de julho. Yuri Alberto, do Zenit, Balbuena, Dínamo de Moscou, e Pulgar, do Galatassaray, são os nomes mais cogitados para vestirem a camisa alvinegra.

Um dos motivos para que o Timão conte com Balbuena e Yuri Alberto é a prorrogação da suspensão dos contratos de atletas que atuam na Rússia e Ucrânia. No entanto, apenas o brasileiro possui uma negociação com o time paulista.

Em entrevista coletiva, Duílio Monteiro admitiu que o Corinthians está de olho no mercado e está conversando com Yuri Alberto. 

“É um jogador que a gente está conversando, também com o Zenit, mas não quero falar nada para não criar expectativas nem atrapalhar a negociação. Esperamos os próximos dias para ter sucesso. Só quero falar com o desfecho, às vezes as coisas mudam no meio do caminho. A torcida está ansiosa, nós também, mas não quero criar uma expectativa e prefiro não falar nesse assunto até concluir, e se Deus quiser com sucesso”, afirmou.

Em relação ao Pulgar e Balbuena, ele afirmou estar de olho no mercado, mas isso não significa que iniciou conversas com os jogadores.

“A gente sabe que estamos bem próximos de uma janela de transferências, é momento de falar muitos nomes. Já deixamos claro que buscamos duas ou três peças para equilibrar nosso elenco, mas não tem nada avançado com nenhum desses atletas (Balbuena e Pulgar)”, disse.

Duílio finalizou afirmando que não dá para ter tudo, mas que o time irá melhorar a cada momento, principalmente para dar qualidade ao time.

“São atletas que a gente observa, nada além disso. Com o Balbuena a gente tem uma relação boa, um contato, mas ele segue no clube e não dá para especular nada. Depende se vai chegar, vai perder alguém. Infelizmente não dá para ter tudo, mas passo a passo vamos melhorando o time. Fazer todo o esforço necessário para trazer mais qualidade ao elenco”, finalizou.

Após empate contra o Santos, o Corinthians vira a chave e se prepara para encarar o Boca Juniors, pela Libertadores, na NeoQuímica.

Tópicos relacionados