Esporte

Jorginho elogia partida do Palmeiras no Mundial: "Não criamos quase nada"

Volante do Chelsea afirmou que clube inglês não teve lances que fossem o ápice da partida

Da redação

Jorginho elogia partida do Palmeiras no Mundial Flickr/Palmeiras
Jorginho elogia partida do Palmeiras no Mundial
Flickr/Palmeiras

Em fevereiro deste ano, Palmeiras e Chelsea se enfrentaram pelo Mundial de Clubes, com transmissão exclusiva da Band, e apesar os ingleses vencerem a competição, Jorginho, volantes dos Blues, afirmou em entrevista ao PodPah que Verdão podia ter levado o título para casa.

Atleta está nos Estados Unidos para disputa da Florida Cup e durante entrevista foi perguntado sobre a partida contra os brasileiros. Jorginho afirmou que o Chelsea quase não criou chances que levasse perigo ao gol de Weverton.

“Se o Palmeiras leva, não pode falar nada. Os caras fizeram o jogo deles, taticamente quase perfeito, não criamos quase nada algo que falássemos ‘meu Deus’ ou controlamos o jogo totalmente. O ambiente também estava sensacional”, disse.

O volante aproveitou para elogiar o trabalho feito por Abel Ferreira no comando do Palmeiras, Jorginho afirmou que o clube brasileiro está voando e dois lances foram perigosos.

“Dei parabéns e dou novamente para o Palmeiras porque os caras jogaram futebol mesmo, estão voando e muito organizado. O treinador está fazendo um excelente trabalho, eles tiveram dois contra-ataques que eu falei ‘se essa bola entra, você é louco’”, explicou.

Jorginho finalizou afirmando que o clubes europeu se importam com o Mundial de Clubes, diferentemente do que pensam os sul-americanos. 

“Clube brasileiro chega lá com a oportunidade de jogar contra um time europeu, então pensa que a gente menospreza. Então, acaba que eles podem chegar ainda mais motivados, mas a gente também sabe da importância. Talvez para os sul-americanos pode ir além, por causa, dessa história de não ter motivação”, explicou.

Na disputa pelo título, Palmeiras e Chelsea se enfrentaram e terminaram o tempo regular em 1 a 1, mas na prorrogação, após a bola pegar no braço de Luan e penalidade foi convertida por Havertz.

Mais notícias

Carregar mais