Esportes

Jornal português garante Paulo Sousa como técnico do Flamengo

Atual treinador da seleção polonesa tem 51 anos e também interessava ao Internacional

Da Redação 26/12/2021 • 11:53 - Atualizado em 26/12/2021 • 12:53

Paulo Sousa é o novo técnico do Flamengo. Quem garante é o jornal português ‘Record’, que publicou na manhã deste domingo (26/12) que o treinador vai deixar a seleção da Polônia e assumir o clube carioca. 

De início, a primeira opção para assumir o time era de Jorge Jesus, com passagem de sucesso entre 2019 e 2020. Porém, o Benfica-POR fez jogo duro e não liberou o treinador, que tem contrato até junho de 2022.

Caso a informação seja confirmada, o Flamengo deu um chapéu no Internacional, que já tinha conversas adiantadas com o técnico. Agora o Colorado deve fazer novas buscas no mercado. Já o Mengão volta a ter um treinador estrangeiro, assim como foi com Jorge Jesus e Domènec Torrent.

Embora o acerto esteja confirmado pelo Record, a situação do treinador português gerou insatisfação dentro da Federação Polonesa. O presidente Cezary Kuleska afirmou, por meio das redes sociais, que o pedido de rescisão de contrato com Paulo Sousa foi recusado e que a atitude do treinador é “extremamente irresponsável e inconsistente com as declarações anteriores do treinador”. As redes sociais da seleção endossaram a versão de Kuleska.

Paulo Sousa, de 51 anos, era meio-campista e se tornou treinador em 2008, quando assumiu o Queens Park Rangers. Ele teve passagens por Swansea-ING, Leicester-ING, Fiorentina-ITA e Bordeaux-FRA. Atualmente, estava no comando da Polônia, buscando uma classificação para a Copa do Mundo de 2022.