Esporte

Juventude demite Marquinhos Santos após derrota para o Grêmio

Treinador não resiste à pressão e é desligado do clube gaúcho, 17º colocado no Brasileirão

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Marquinhos Santos não resistiu à derrota para o Grêmio e foi demitido do Juventude  Fernando Alves/ECJuventude
Marquinhos Santos não resistiu à derrota para o Grêmio e foi demitido do Juventude
Fernando Alves/ECJuventude

Marquinhos Santos não é mais o técnico do Juventude. O treinador de 42 anos foi desligado do comando nesta segunda-feira (18) após a derrota para o Grêmio por 3 a 2, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado colocou o Ju na zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe ocupa a 17ª colocação com 28 pontos, mesma pontuação do Bahia, primeiro time fora da zona da degola, mas que está na frente por ter sete vitórias, uma a mais do que os gaúchos.

Essa foi a segunda passagem de Marquinhos Santos pelo Juventude que assumiu a equipe em fevereiro deste ano. Ao longo do período, ele comandou o time em 41 partidas, com 13 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, obtendo um aproveitamento de 41,6%.

Em nota, a diretoria diz que ainda não tem um substituto para o cargo e informou que "o departamento de futebol passa a procurar por um novo treinador e anunciará o nome nos próximos dias". 

Recém-promovido à Série A, o Juventude tem 56% de chance de ser rebaixado para a segunda divisão, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. O próximo jogo da equipe no Brasileirão acontece neste sábado (23), contra o Ceará, às 17h, no Alfredo Jaconi.

Confira a íntegra da nota divulgada pela diretoria:

"O Esporte Clube Juventude, por meio de seu Departamento de Futebol, confirma a saída de Marquinhos Santos do comando técnico da equipe principal. Marquinhos Santos assumiu o Juventude, em sua segunda passagem pelo Jaconi, no dia 04 de fevereiro de 2021. Desde então, guiou a equipe até as semifinais e ao título de Campeão do Interior Gaúcho, segunda fase da Copa do Brasil e na campanha atual da Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo seu esforço, comprometimento e lealdade, o Esporte Clube Juventude agradece e reforça o sentimento de extremo respeito para com o profissional Marquinhos Santos. Agora, o Departamento de Futebol passa a procurar por um novo treinador e anunciará o nome nos próximos dias."

Mais notícias

Carregar mais