Esporte

Kalil critica aglomerações em vitória do Galo: “Não podemos jogar tudo no lixo”

Reunião pode rever liberação de 30% de público no Mineirão após descumprimento de regras

Gabriel Faleiro, da BandNews FM

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, afirmou nesta quinta-feira (19) que uma reunião entre os clubes de futebol com a administração do Mineirão e a prefeitura vai discutir a continuidade da autorização para o público nos estádios.

Em entrevista ao Jornal BandNews Minas - 1ª Edição,  Kalil disse que ficou apreensivo com as cenas de aglomeração registradas na noite desta quarta-feira (18) durante a classificação do Atlético-MG à semifinal da Libertadores (vitória por 3 a 0 sobre o River Plate no Mineirão). 

"Não podemos jogar tudo no lixo por causa de futebol", disse o prefeito. "Ou vamos fazer uma correção de rota radical ou, infelizmente, nós teremos que cancelar", completou.

A reunião deve discutir a distribuição da torcida nos estádios e pode reduzir a ocupação permitida, que é de 30%. Segundo o prefeito, o limite de público não foi cumprido integralmente no jogo do Galo contra os argentinos, o primeiro com liberação de torcedores.

De acordo com a portaria atual, os torcedores devem respeitar a distância de uma cadeira entre si, porém, imagens feitas no estádio mostram as pessoas aglomeradas, sem cumprir o distanciamento. Muitos torcedores também não utilizavam máscara.

A prefeitura informou que a Guarda Municipal e a PM realizaram abordagens para tentar garantir o respeito aos protocolos. A Polícia Militar informou que não houve nenhum boletim de aglomeração registrado próximo ao Mineirão.

Mais notícias

Carregar mais