Esporte

Léo Ortiz, do RB Bragantino, é convocado por Tite para amistosos de junho

Zagueiro poderá desfalcar Massa Bruta em dois confrontos do Brasileirão dentro de casa

Por Gabriela Santos

De surpresa, Léo Ortiz, do RB Bragantino, é convocado por Tite para amistosos Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
De surpresa, Léo Ortiz, do RB Bragantino, é convocado por Tite para amistosos
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na manhã desta terça-feira, 17, Tite convocou o zagueiro Léo Ortiz, do RB Bragantino, para os amistosos da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente.

A lista original do treinador contava com quatro zagueiros: Marquinhos, PSG, Thiago Silva, Chelsea, Éder Militão, Real Madrid, e Gabriel Magalhães, Arsenal.

Jogador do Massa Bruta irá desfalcar equipe em dois jogos dentro de casa, do Campeonato Brasileiro: Internacional e Flamengo, nos dias 5 e 8 de junho, respectivamente.

Veja o comunicado:

"O zagueiro Léo Ortiz, do RB Bragantino, foi convocado pelo técnico Tite nesta terça-feira (17) para os próximos dois amistosos da Seleção Brasileira, nos dias 02 e 06 de junho contra Coreia do Sul e Japão, em Seul e Tóquio, respectivamente.

- A Data Fifa de junho é sempre muito crítica por coincidir com o final de temporada na Europa. Não é uma exclusividade da Seleção Brasileira, mas de diversas seleções que sofrem com essa incerteza na performance física do atleta associada ao desgaste natural provocado pelo acúmulo de jogos. – explicou o fisiologista da Seleção Brasileira, Guilherme Passos.

O primeiro treino da Seleção Brasileira será no dia 27 de maio, em Seul. A Seleção ficará reunida por 11 dias na penúltima data FIFA antes da Copa do Mundo, em novembro. Os próximos compromissos da equipe comandada por Tite será em setembro."

Mais notícias

Carregar mais