Esportes

Léo Ortiz, do RB Bragantino, é convocado por Tite para amistosos de junho

Zagueiro poderá desfalcar Massa Bruta em dois confrontos do Brasileirão dentro de casa

Gabriela Santos 17/05/2022 • 10:51
De surpresa, Léo Ortiz, do RB Bragantino, é convocado por Tite para amistosos
De surpresa, Léo Ortiz, do RB Bragantino, é convocado por Tite para amistosos
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na manhã desta terça-feira, 17, Tite convocou o zagueiro Léo Ortiz, do RB Bragantino, para os amistosos da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente.

A lista original do treinador contava com quatro zagueiros: Marquinhos, PSG, Thiago Silva, Chelsea, Éder Militão, Real Madrid, e Gabriel Magalhães, Arsenal.

Jogador do Massa Bruta irá desfalcar equipe em dois jogos dentro de casa, do Campeonato Brasileiro: Internacional e Flamengo, nos dias 5 e 8 de junho, respectivamente.

Veja o comunicado:

"O zagueiro Léo Ortiz, do RB Bragantino, foi convocado pelo técnico Tite nesta terça-feira (17) para os próximos dois amistosos da Seleção Brasileira, nos dias 02 e 06 de junho contra Coreia do Sul e Japão, em Seul e Tóquio, respectivamente.

- A Data Fifa de junho é sempre muito crítica por coincidir com o final de temporada na Europa. Não é uma exclusividade da Seleção Brasileira, mas de diversas seleções que sofrem com essa incerteza na performance física do atleta associada ao desgaste natural provocado pelo acúmulo de jogos. – explicou o fisiologista da Seleção Brasileira, Guilherme Passos.

O primeiro treino da Seleção Brasileira será no dia 27 de maio, em Seul. A Seleção ficará reunida por 11 dias na penúltima data FIFA antes da Copa do Mundo, em novembro. Os próximos compromissos da equipe comandada por Tite será em setembro."