Esporte

Lewandowski brilha no duelo de artilheiros e comanda virada do Bayern sobre o Dortmund

Da Redação

Lewandowski levou a melhor no duelo de artilheiros no clássico Divulgação/Twitter/FC Bayern
Lewandowski levou a melhor no duelo de artilheiros no clássico
Divulgação/Twitter/FC Bayern

No duelo entre Haaland e Lewandowski, o artilheiro do Campeonato Alemão levou a melhor e decidiu o duelo entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, transmitido pela Band neste sábado (6): 4 a 2, com direito a hat-trick do camisa 9 polonês, resultado que manteve os bávaros na liderança. O clássico alemão na Bundesliga teve narração de José Luiz Datena e comentários de Neto e Rafael Oliveira. 

Atuando em Munique, o Dortmund e o artilheiro norueguês tiveram um começo avassalador: dois gols em oito minutos. Ainda no primeiro tempo, a resposta do rival Lewandowski: gols aos 25 minutos, escorando cruzamento de Sané, e aos 43, após converter pênalti sofrido por Gnabry, deixaram tudo igual no marcador.

No segundo tempo, o atual octacampeão da Bundesliga se impôs, mas a vitória só foi garantida com gols no final. Goretzka aproveitando sobra e batendo de fora da área, aos 43 minutos, e novamente Lewandowski, agora da entrada da grande área, um minuto depois, deu números finais ao clássico. Foi o 31º gol do artilheiro da liga em apenas 23 jogos.

Com o resultado, o líder Bayern se mantém na ponta do Campeonato Alemão, com 55 pontos – um a mais que o vice-líder RB Leipzig. Já o Dortmund segue com 39, em sexto, quatro pontos atrás da zona de classificação à Champions League.

Mais notícias

Carregar mais