Esporte

Libertadores: pela 3ª vez seguida Abel Ferreira tira chance de título de Cuca

Em duas oportunidades, o treinador brasileiro estava no comando do Atlético-MG

Da redação, com Gabriela Santos

Abel Ferreira elimina Cuca da Libertadores Flickr/Palmeiras
Abel Ferreira elimina Cuca da Libertadores
Flickr/Palmeiras

A última quarta-feira, 10, está marcada na carreira de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, que pela terceira vez consecutiva tirou a chance de título na Libertadores, do mesmo técnico: Cuca.

Em 2020, recém-chegado ao Verdão, o português teve a difícil missão de tirar o Palmeiras de uma fila de mais de 20 anos sem conquistar a Libertadores diante de Cuca, que treinava o Santos de Marinho e Soteldo. Mas nos minutos finais, Breno Lopes marcou o gol do título para os alviverdes.

Na busca pelo tricampeonato, Abel Ferreira novamente se encontrou com Cuca, mas desta vez ele treinava o avassalador Atlético-MG, tido como favorito para o confronto, mas novamente o Palmeiras de Abel levou a melhor, desta vez na semifinal. Em 2021, o Verdão bateu o Flamengo na final.

Apesar de ter empatado em 1 a 1, na partida de volta em pleno Mineirão, a competição ainda contava com o gol fora de casa e ao balançar as redes o Verdão saiu na frente.

Novamente os treinadores se encontraram, desta vez nas quartas de final. O Galo até saiu na frente na primeira partida, mas levou o empate. No Allianz Parque, partida da volta, o Verdão com dois a menos levou a decisão aos pênaltis e venceu. 

Mais notícias

Carregar mais