O São Paulo está próximo de anunciar James Rodríguez como reforço para a temporada. Com a provável chegada do meio-campista colombiano, a torcida passou a fazer campanha para o retorno de Lucas Moura.
Sem clube desde que deixou o Tottenham, no início de junho, o meia-atacante está livre no mercado e à espera de propostas. Aos 30 anos, Lucas perdeu espaço no clube inglês, que preferiu não renovar o vínculo.
A seguir, veja o que se sabe a respeito do futuro de Lucas Moura.
Lucas Moura de volta ao São Paulo?
Os torcedores do São Paulo se animaram com a possibilidade de ter James Rodríguez e Lucas Moura ainda na temporada 2023. Se o colombiano está perto de ser anunciado, a situação com o brasileiro é um pouco diferente.
De acordo com Daniel Lian, repórter da “Jovem Pan”, o São Paulo realizou uma nova consulta por Lucas Moura. A ideia é tentar repatriar o jogador ainda nesta janela de transferências, que se encerra em 2 de agosto.
Cria da base são-paulina e campeão da Copa Sul-Americana de 2012, Lucas Moura já expressou mais de uma vez o desejo de retornar ao Morumbi. Entretanto, o meia-atacante acredita ter condições de se manter em alto nível na Europa e não tem como prioridade um retorno ao futebol brasileiro neste momento. Vale pontuar que Lucas está com 30 anos.
Segundo André Hernan, especialista em mercado da bola do futebol nacional, o clube não tem nenhuma negociação com Lucas Moura atualmente. De acordo com o jornalista, o Tricolor foca em confirmar a contratação de James e conseguir a liberação de Erick ainda nesta janela.
O atacante tem um pré-contrato assinado com o clube paulista, mas, por ora, ficará no Ceará até o fim da temporada. A ideia da diretoria do São Paulo é tentar antecipar a vinda do atleta.
Além disso, é provável que o São Paulo enfrente uma forte concorrência caso faça uma proposta por Lucas. Times da Premier League, da Itália, dos Estados Unidos e do Catar estão de olho no jogador, segundo o jornalista Ekrem Konour. A imprensa turca também colocou o jogador na mira do Fenerbahçe.