Lucas se declara ao São Paulo e já fala sobre decisão com Corinthians

O jogador foi apresentado nesta sexta-feira (4) como novo camisa 7 do time do Morumbi

Da Redação

Lucas se declara ao São Paulo e já fala sobre decisão com Corinthians
Lucas Moura é o novo camisa 7 do São Paulo
Divulgação/São Paulo

O atacante Lucas Moura, de 30 anos, foi apresentado nesta sexta-feira (4) como o novo camisa 7 do São Paulo . Durante a entrevista coletiva o jogador se declarou ao time do Morumbi e já falou sobre a importância da decisão contra o Corinthians, na disputa da semifinal da Copa do Brasil. 

“Acho que não dá para falar em favoritismo até porque a vantagem é do Corinthians. É uma equipe perigosa, é um clássico, é mata-mata e eles estão na frente. Claro que perdem um grande reforço, talvez o melhor jogador deles na temporada, mas acho que é totalmente reversível essa situação. Diante do nosso torcedor, na nossa casa, com a possibilidade de jogar uma final, com a minha chegada e do James, com certeza o time fica mais forte. Acho que tá em aberto e tem tudo para conseguir a classificação”, destacou.  

O atacante disse que o sentimento que tem pelo clube e o da torcida com ele fez com que fosse fundamental a volta ao time de formação. “Algo que fez muita diferença na nossa decisão foi o movimento que a torcida fez, invadindo minhas redes sociais e a da minha esposa. Coisa que eu nunca tinha visto antes. E, óbvio, o carinho e o amor que eu tenho pelo clube fizeram toda a diferença para eu tomar a decisão de voltar para casa!”.

O jogador falou sobre a possibilidade de ser 'protagonista' no time do Morumbi. “Chego para ajudar, chego para somar e para  colocar em prática tudo o que aprendi ao longo da minha carreira e com a experiência que adquiri na Europa. Enfim, chego para dar meu sangue pelo clube e conquistar os objetivos”. 

Quando Lucas Moura estreia?

Em relação a volta aos campos, ele afirmou que só depende da decisão da comissão técnica. “Se depender de mim estarei a disposição no domingo (6). Me sinto muito bem fisicamente, o que falta mesmo é ritmo de jogo, porque não tenho treinado com bola e nem no campo. Vai depender da comissão técnica e vamos tomar a decisão que for mais adequada”. 

Sobre ter assinado um contrato de curta duração, o novo camisa 7 disse que: “Meu pensamento é viver o que a gente tem nas mãos hoje, esses quatro cinco meses da melhor maneira possível. Parece que a ficha ainda não caiu parece que estou sonhando voltando aqui no CT onde eu vivi momentos incríveis. Quero desfrutar desse momento. Chegando em janeiro a gente vai analisar a situação e tomar a decisão”.

Cria do Morumbi e campeão da Copa Sul-Americana de 2012, Lucas atuou pela equipe principal do São Paulo entre 2010 e 2012, com 128 partidas, 70 vitórias, 29 empates e 29 derrotas. Foram 33 gols marcados e 26 assistências. Depois, brilhou no futebol europeu com as camisas do PSG e Tottenham. 

Mais notícias

Carregar mais