
Luis Enrique afirmou nesta quinta-feira (6) que o Paris Saint-Germain melhorou ofensiva e defensivamente depois da saída de Kylian Mbappé para o Real Madrid.
Segundo o treinador espanhol, a equipe francesa apresentou melhoras em todos os aspectos do jogo desde que o astro deixou Paris, em junho do ano passado.
"Fui muito corajoso na temporada passada quando disse que teríamos um time melhor. Acho que somos melhores [no ataque e na defesa] e os números estão aí para mostrar isso. Os jogadores encararam isso [a saída de Mbappé] como um desafio", disse Luis Enrique.
Na atual temporada, o PSG tem 32 jogos, 22 vitórias, sete empates e três derrotas. São 76 gols marcados e 31 sofridos.
O clube francês está disparado na liderança do Campeonato Francês (10 pontos à frente do Olympique de Marselha) e enfrentará o Brest nos playoffs da Champions League.
O técnico espanhol também falou que prefere ter mais jogadores fazendo uma quantidade razoável de gols na temporada, do que apenas um concentrando um desempenho de 40 bolas na rede no ano.
"Já disse a vocês que, em vez de ter um jogador que faça 40 gols, adoraria que houvesse quatro fazendo 12 [gols] cada".
Em determinado momento da coletiva, no entanto, o treinador do PSG tentou amenizar a declaração. “Claro que gostaríamos de manter Kylian, porque todos o amavam. Mas é fato que o time está respondendo em um nível muito bom”, acrescentou.