Luiz Gustavo vai ao CT do São Paulo em 1º dia do tratamento do tromboembolismo fora do hospital

Por Estadão Conteúdo

Luiz Gustavo vai ao CT do São Paulo em 1º dia do tratamento do tromboembolismo fora do hospital
Luiz Gustavo comemora gol pelo São Paulo
Rubens Chiri / SPFC

Luiz Gustavo matou a saudade dos companheiros de São Paulo ao retornar ao Centro de Treinamento da Barra Funda nesta quarta-feira. Afastado das atividades após ter diagnosticado um tromboembolismo pulmonar e passar três noites internado no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, o volante foi transmitir apoio ao time que encara o Alianza Lima, do Peru, nesta quinta-feira, pela segunda rodada da Libertadores.

O volante recebeu alta hospitalar na terça-feira e ainda não sabe quando e como será seu retorno aos treino e jogos. Ele está sendo medicado e permanecerá em repouso por um período de dez dias, até passar por uma nova avaliação no Hospital Albert Einstein.

O jogador ficou na parte interna do CT, onde recebeu apoio de muitos companheiros e, ao mesmo tempo, precisou explicar a doença e quais os passos a seguir. A curiosidade no elenco era grande, mas Luiz Gustavo tratou de tranquilizar a todos.

Além do volante, outros três nomes importantes seguem afastados dos jogos: os meias Lucas Moura e Oscar e o volante Pablo Maia, todos cuidando de lesões e ainda sem previsão de volta. O trio deu continuidade ao tratamento no Reffis Plus do São Paulo.

O dia de visitas contou, ainda, com a presença do ex-lateral-direito Raphinha, que ganhou camisa personalizada do clube, das mãos do diretor Carlos Belmonte, e muitos abraços dos ex-companheiros, com os quais conquistou a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa Rei de 2024.

De olho na segunda vitória na Libertadores, Luis Zubeldía comandou um atividade de 11 contra 11 em simulação de jogo. Prevendo uma enorme retranca, o técnico argentino ensaiou muitas situações ofensivas e dedicou boa parte das atividades às bolas paradas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais